Matemática

Athletico ainda escapa? Veja risco de rebaixamento após derrota para o São Paulo

Por
Julio Filho
11/11/2024 08:57 - Atualizado: 11/11/2024 09:25
Athletico de Lucho González voltou a perder na Série A
Athletico de Lucho González voltou a perder na Série A | Foto: IconSport

O Athletico definitivamente vive um drama na reta final deste Brasileirão. O Furacão voltou a perder na Série A, no último sábado (9), para o São Paulo, no Morumbis, e elevou ainda mais o risco de rebaixamento na competição.

Com o novo revés, o time comandado pelo técnico Lucho González caiu para a 18ª posição, com 34 pontos — três pontos a menos que o Juventude, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão

O Athletico, no entanto, tem um jogo a menos que os adversários, que será realizado no próximo sábado (16), na Ligga Arena, em confronto atrasado da 19ª rodada, contra o Atlético-MG.

Confira, a seguir, a matemática do rebaixamento, com informações do portal Infobola, do matemático, Tristão Garcia.

Athletico: risco de rebaixamento após a 33ª rodada

  1. Atlético-GO: 99%
  2. Cuiabá: 98%
  3. Bragantino: 44%
  4. Athletico: 43%
  5. Juventude: 40%
  6. Criciúma: 28%
  7. Fluminense: 20%
  8. Vitória: 20%
  9. Grêmio: 6%
  10. Atlético-MG: 1%
  11. Corinthians: 1%

Com 12% de aproveitamento, Lucho responde sobre deixar o Athletico

Lucho González não pensa em deixar o cargo de técnico do Athletico. Foi isso que o comandante argentino deixou claro após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, mais uma com gol sofrido no fim.

"Na minha cabeça não passa isso. Logicamente que é um começo que não imaginava. As derrotas sempre doem e particularmente me doem muito por como o grupo se entrega e trabalha no dia a dia", avaliou o treinador.

Lucho soma sete derrotas em oito jogos (veja a lista no fim do texto) desde que assumiu, o que representa um aproveitamento de 12,5%. São 16 gols sofridos e oito marcados. Ou seja, o time rubro-negro tem média de sofrer dois gols (e marcar um) por partida.

Wanderlei Silva dará chopes de graça após derrota do Athletico

O ex-lutador Wanderlei Silva, torcedor do Coritiba, disse que vai pagar 200 chopes em um bar de Curitiba após perder uma aposta relacionada ao Athletico. Lenda do Pride e do UFC, o curitibano revelou a situação em uma postagem no Instagram (veja abaixo).

"Vi esses dias um post de um bar que daria 200 chopes caso o Athletico ganhasse do São Paulo. Eu, como bom coxa-branca, disse que daria 200 chopes se o Athletico perder", falou Wanderlei, que ironizou o revés por 2 a 1 para o São Paulo.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
No Athletico, quando Petraglia vai assumir as suas culpas?
No Athletico, quando Petraglia vai assumir as suas culpas?
Coritiba investe pesado e fecha 2024 com prejuízo milionário
Coritiba investe pesado e fecha 2024 com prejuízo milionário
Maringá tira onda com pênalti polêmico não marcado contra o Atlético-MG
Maringá tira onda com pênalti polêmico não marcado contra o Atlético-MG
UFC: Confusão nos bastidores pode ter pesado em derrota de Carlos Prates
UFC: Confusão nos bastidores pode ter pesado em derrota de Carlos Prates

Formado pela UFPR, ingressou na Gazeta do Povo em 2014, como repórter na editoria de Esportes, participando de coberturas de Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana, Libertadores, Olimpíadas e Copa do Mun...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
No Athletico, quando Petraglia vai assumir as suas culpas?
Augusto Mafuz

No Athletico, quando Petraglia vai assumir as suas culpas?

Atacante do Athletico lidera estatística na Série B
Garçom

Atacante do Athletico lidera estatística na Série B

Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena
Reunião do Conselho

Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena

Tudo Sobre

Athletico ainda escapa? Veja risco de rebaixament...