O Athletico sofreu, mas furou a retranca do Rio Branco e venceu por 2 a 0, neste domingo (25), na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Paranaense.

Com o time de aspirantes, o Furacão jogou a maior parte do jogo com um jogador mais, perdeu um pênalti, mas fez os gols da vitória no fim. Aos 39 minutos do segundo tempo, o lateral Vinicius Kauê abriu o placar. Já nos acréscimos, Bissoli fez 2 a 0 e sacramentou o placar.

Foi a primeira vitória da equipe aspirante do Furacão no torneio. O Athletico chega aos seis pontos e salta para a sexta posição, apesar de ainda ter um jogo a menos. O líder é FC Cascavel, com 14 pontos.

Veja a tabela completa do Paranaense!

No primeiro tempo, o Athletico ficou com um jogador a mais. Aos 34 minutos, o volante Paulo Henrique acertou um carrinho em Kawan e recebeu cartão vermelho direto.

O Leão da Estradinha recuou ainda mais e deixou o Furacão com a bola. Mesmo assim, o time de Bruno Lazaroni não consegui amassar e transformar as chances em gol. A melhor chance foi em um contra-ataque puxado por Jajá, que Mingotti parou na defesa do goleio.

Athletico x Rio Branco: os lances em tempo real

Aos 31 minutos do segundo tempo, após pênalti sofrido por Mingotti. Khellven perdeu a chance, bateu no alto e acertou a penalidade a trave.

Quando o empate parecia certo, o Athletico foi com tudo para cima. E de tanto pressionar, Vinicius Kauê, que saiu do banco de reservas, chutou rasteiro para garantir a vitória. Já nos acréscimos, Khellven cruzou e Bissoli marcou de cabeça.

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira (28), com o time principal, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O adversário é o Metropolitanos, da Venezuela, às 19h15, na Arena da Baixada. Pelo Estadual, o próximo confronto é na sexta-feira (30), contra o Paraná, na Vila Capanema.

Ficha técnica

PARANAENSE
6ª RODADA
25/04/2021

ATHLETICO X RIO BRANCO

Athletico: Anderson; Khellven, Lucas Halter, Zé Ivaldo (Luan Patrick) e Jaderson; Alvarado, Kawan (Matheus Anjos) e Denner (Vinicius Kauê); Reinaldo, Jajá (Bissolli) e Mingotti (Geovane). Técnico: Bruno Lazaroni.

Rio Branco: Lucas Macanhan; Léo Simas (Igor), Renato, Jacy e Higor; Paulo Henrique, Clau (Guga), Arroyo (Pedro Botelho) e Zezinho; Douglas (Vitor Bill) e Matheuzinho (Weverton). Técnico: Norberto Lemos.

Gols: Vinicius Kauê, aos 39'/2º e Bissoli, aos 48'/2º (CAP).
Cartões amarelos: Mingotti (CAP); Lucas Macanhan e Arroyo (RBC)
Cartão vermelho: Paulo Henrique (RBC), aos 34'/1º.
Local: Arena da Baixada:
Árbitro: André Ricardo Martins.
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Zacarias Chumlhak.

Veja os gols de Athletico x Rio Branco:

Participe da conversa!
0