O Athletico já tem data marcada para reencontrar o seu torcedor. Com a liberação da prefeitura de Curitiba para até 50% da ocupação em eventos esportivos, o clube anunciou a volta do público à Arena da Baixada para sábado (09), no duelo com o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida marcará reencontro após 584 dias.

A última vez em que o Furacão recebeu o seu torcedor no estádio foi no dia 4 de março de 2020, quando derrotou o Rio Branco por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Christian, pelo Campeonato Paranaense, diante de 5.356 pagantes.

De lá para cá, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Rubro-Negro enfrentou um longo período de 19 meses de arquibancadas vazias no seu estádio. Ao todo, foram 54 partidas, com 31 vitórias, 13 empates e dez derrotas.

Torcida e jogadores do Athletico vivem expectativa pelo reencontro

A tão aguardada liberação do público põe fim à ansiedade do torcedor de poder voltar ao estádio. É o caso do consultor de vendas Douglas Salarindo, que não vê a hora de poder pisar novamente na Arena.

"Durante esse tempo de pandemia, o que eu mais senti falta foi dos jogos, de estar com os amigos na Arena da Baixada. Quando eu soube que a torcida voltaria, a ansiedade foi lá em cima. Não vejo a hora que chegue sábado", disse o torcedor rubro-negro ao UmDois Esportes.

Para a assistente de exames Fernanda Araújo, também acostumada a frequentar os jogos do Athletico, o sentimento é de alívio e de volta à normalidade.

"Saber que você pode voltar para arquibancada, para casa, é uma expectativa que não tem explicação. Minha rotina sempre foi baseada nas tabelas dos campeonatos. É uma sensação de vida voltando ao normal, com toda segurança e cuidado ao próximo", afirmou.

E esta expectativa para o reencontro não é só por parte dos torcedores. Entre os jogadores, que já vinham atuando contra adversários com torcida, a liberação também vinha sendo esperada.

"Já estava ficando ansioso, pois vínhamos jogar contra os adversários com torcida e a Arena estava vazia nos jogos em casa. A nossa torcida nos empurra durante os 90 minutos. Felizmente vamos poder tê-los novamente conosco e o sentimento é de muita alegria de poder compartilhar esses momentos", comentou o volante Erick, após a vitória sobre o Atlético-GO, em Goiânia.

Os atleticanos Douglas Salarindo e Fernanda Araújo se organizam para a volta à Baixada.
Os atleticanos Douglas Salarindo e Fernanda Araújo se organizam para a volta à Baixada.| Fotos: Arquivo pessoal

Os torcedores que forem ao jogo contra o Bahia devem apresentar testes RT-PCR ou antígeno para a detecção da Covid-19 negativos, realizados até 48 horas antes da partida.

Participe da conversa!
0