Com a liberação da Prefeitura de Curitiba para que eventos esportivos recebam 50% de sua carga, o Athletico voltou atrás e vai liberar torcida em seus jogos em casa. A expectativa é que a partida contra o Bahia no próximo sábado (9), às 19h, na Arena da Baixada, já tenha público.

O estádio atleticano tem capacidade total liberada para 42.372 torcedores. Com isso, poderá receber até 21.186 pessoas. Este número é superior ao total atual de sócios do clube, que está em torno de 15 mil torcedores.

Na última segunda-feira (4), o Conselho Deliberativo do Furacão votou contra o retorno. Foram 66 votos de conselheiros contrários ao retorno e 48 votos a favor. O argumento principal do presidente Mário Celso Petraglia era de que não valeria a pena abrir a Arena da Baixada, que teria um custo médio de R$ 200 mil, para apenas cinco mil pessoas.

Com o novo decreto municipal, a situação mudou e os torcedores atleticanos vivem a expectativa para voltar ao estádio. O Furacão tem pela frente jogos do Brasileirão e a semifinal da Copa do Brasil. Já final da Sul-Americana será em jogo único, no Uruguai.

Confira o trecho do novo decreto da Prefeitura de Curitiba

"Os eventos esportivos com público externo e as apresentações teatrais e musicais em espaços abertos, que também já estavam liberados, poderão acontecer agora com 50% da ocupação, com a testagem prévia do público pela metodologia RT-PCR ou antígeno e a proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas."

Participe da conversa!
0