Athletico

Oliveira reclama de “maratona”, mas afirma que não vai poupar atletas

Oliveira reclama da falta de descanso no calendário brasileiro

O técnico António Oliveira elogiou o bom desempenho da equipe que venceu o Fortaleza na noite de sábado (3) pelo placar de 2 a 1, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O comandante rubro-negro destacou a montagem do elenco, principalmente pelo enfrentamento de um calendário bastante cheio – o Athletico entrou em campo quatro vezes nos últimos 14 dias em jogos do Brasileirão.

continua após a publicidade

“Em um calendário mundial é capaz que seja a única liga competitiva com este formato, onde não se respeita as horas de descanso, mas não estou para me queixar. Nós aceitamos as regras e é com essas que temos que jogar”, pontuou Oliveira. “Para mim não há poupança, uso aqueles que eu entendo que melhor vão nos defender”, completou.

Confira a classificação do Brasileirão

Contra o Fortaleza, o Athletico envolveu o adversário no primeiro tempo e matou o jogo nos primeiros minutos. Mesmo sem a posse da bola, o time conseguiu controlar o andamento da partida – graças à forma de jogo desenhada por Oliveira.

“É a maneira de nós treinarmos, com repetição. É a minha linguagem, tem a ver com a competência. Quando propomos uma estratégia e ela é cumprida e entendida pelos jogadores, o treinador sai satisfeito”, explicou.

continua após a publicidade

Athletico encara competições simultâneas

Considerando o Campeonato Brasileiro, as quartas-de-final do Campeonato Paranaense e a terceira fase da Copa do Brasil, o Athletico teve nove partidas no mês de junho. E para o técnico do Furacão, é importante entender que não há ‘super-homens’ no elenco.

“Nós temos que contextualizar, nenhuma equipe consegue envolver o adversário durante 90 minutos. Mas somos humanos e há mais jogos, nossos desafios não se encerraram hoje” disse António ao analisar os próximos confrontos do Athletico. “Confio em todos os jogadores, então não tem problema se precisar tirar um e colocar outro. Tem a ver com trabalho, dedicação e esforço, e mais importante, união de um grupo fantástico”, complementou.

Confira a tabela da Sul-Americana

O Athletico dormiu na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em oito partidas, mas viu o Bragantino reassumir a ponta no domingo.

continua após a publicidade

A equipe volta a entrar em campo na terça-feira (6) contra o Santos, na Vila Belmiro, e aguarda definição sobre as partidas da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o FC Cascavel.

“A nossa premissa é ganhar. Já disse que o nosso objetivo é claro e não vou fugir dele. Na terça-feira vamos disputar um jogo num lugar que conheço bem, contra gente que conheço bem. Portanto é neste desafio que vamos focar”, concluiu.

Exit mobile version