Bandeira vermelha

Athletico muda pré-temporada e elenco principal tem retorno adiado

Renato Kayzer, do Athletico, fazendo aquecimento no gramado

Time principal do Athletico só poderá voltar aos treinos no dia 21, caso o decreto não seja prorrogado.

Com o decreto da bandeira vermelha em Curitiba, o Athletico teve que refazer o seu planejamento de pré-temporada. Até então, os jogadores do time principal do Furacão se reapresentariam nesta segunda-feira (15), mas com a proibição da realização de treinamentos, os planos tiveram que ser adiados.

continua após a publicidade

“Lei se cumpre e nós vamos cumprir. Especialmente quando é para preservar vidas. São situações que nós estamos expostos, não dá para lamentar. Temos que ter soluções e estamos preparados para cumprir a lei, o decreto ficou claro. Então, dentro dessa perspectiva, nós vamos retomar as atividades assim que possível. Foi importante o fato de o time ter essa recuperação no campeonato e conseguido fazer com que tivéssemos esse tempo a mais para preparar a equipe para disputar a Sul-Americana”, disse o diretor-técnico do Rubro-Negro, Paulo Autuori.

Após o término do Brasileirão, no dia 25 de fevereiro, o elenco do Athletico ganhou férias de pouco mais de duas semanas. No entanto, ficarão mais uma semana sem poder treinar. No CT, até a última sexta-feira (12), estavam trabalhando apenas a equipe de aspirantes, que disputará o Campeonato Paranaense, e também as categorias de base.

O time principal do Furacão tem sua estreia marcada para a temporada somente na segunda metade de abril, quando terá início a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além do torneio continental, o Rubro-Negro ainda joga a Copa do Brasil, onde entra na terceira fase – programada para o início de junho, e o Campeonato Brasileiro, que começa em 30 de maio.

continua após a publicidade

Desta forma, os titulares do Athletico terão, mesmo com o atraso na reapresentação, um pouco mais de um mês de preparação antes de começar o novo ano.

“O Athletico já experimentou começar com uma equipe e terminar com outra. Em 2017 nós tivemos 13 dias de treino e já começamos a disputar a primeira fase da Libertadores.

Base do Athletico também fica sem treinar

Com a proibição das atividades no CT do Caju, as categorias de base do clube, inclusive o time de aspirantes, também estão impedidos de seguirem com os treinos.. Até mesmo os atletas que moravam no centro de treinamento tiveram que sair de lá.

continua após a publicidade

Exit mobile version