A equipe principal do Athletico volta a campo nesta quarta-feira (28) para buscar a liderança do Grupo D da Sul-Americana, diante do Metropolitanos, da Venezuela. O jogo terá início às 19h15, na Arena da Baixada, e é válido pela segunda rodada da competição internacional.

A equipe do Furacão estreou na última semana na altitude de Quito e saiu com a vitória por 1 a 0. O resultado levou o time rubro-negro ao topo do grupo, no entanto, posição dividida com o Melgar, do Peru, que tem o mesmo saldo de gols (1 gol), mas marcou três na estreia, contra um do Furacão.

Veja a tabela da Sul-Americana

Para a partida, o técnico Antônio Oliveira volta a contar com o goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno, que desfalcaram a equipe no pontapé inicial da Sul-Americana. Com isso, Bento e Zé Ivaldo ficam à disposição no banco de reservas.

Quem também pode pintar entre os titulares é o experiente meio-campo Jadson. O meia foi o principal destaque do Athletico na vitória sobre o Cascavel CR, na última semana, pelo Campeonato Paranaense, e deve ganhar uma chance no lugar de Christian.

Jadson pode pintar entre os titulares. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.
Jadson pode pintar entre os titulares. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Metropolitanos é o caçula da competição

Fundado em 2011, o Metropolitanos é o clube mais novo na disputa da Sul-Americana 2021. Em dez anos de história, a equipe possui apenas um título em seu histórico - a segunda divisão do futebol venezuelano, faturado em 2016.

É a primeira vez que a equipe Violeta, como é conhecida, disputa uma competição internacional. Em sua estreia, o Metropolitanos acabou sendo derrotado pelo Melgar, por 3 a 2, em Caracas, após ter aberto dois gols de diferença.

Transmissão de Athletico x Metropolitanos

Athletico x Metropolitanos terá transmissão apenas do canal pay-per-view Conmebol TV, disponível nas operadores Net/Claro, Sky e Directv Go. O UmDois Esportes acompanha em tempo real!

Ficha técnica

Sul-Americana
28/04/2021
2ª rodada - Grupo D

Athletico x Metropolitanos

Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Jadson), Fernando Canesin e Léo Cittadini; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

Metropolitanos: Tito Rojas; Leminger Bolívar, Andrés Ferro, Stevan Pabón e Néstor Cova; Robinson Flores, Christian Larotonda, Abraham Banachille e Luís Martell; Johan Moreno e Marco Bustillo. Técnico: José María Morr.

Local: Arena da Baixada
Horário: 19h15.
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Santiago Fernández (URU) e Raul Orellana (CHI)

Participe da conversa!
0