Em jogo equilibrado, o Athletico empatou com o Maringá por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (24), na Ligga Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
Assim como nas duas primeiras rodadas do Estadual, o técnico Juan Carlos Osorio realizou várias mudanças na equipe titular do Furacão. Foram seis no total: Lucas Belezi, Erick, Fernandinho, Romeo Benítez, Cuello e Pablo.
O jogo começou com muita confusão da arbitragem. O Maringá abriu o placar, mas o gol acabou sendo anulado minutos depois. Na sequência, aos dez, Serginho balançou as redes do Athletico em cobrança de pênalti, que foi muito contestado pelo time da casa.
A primeira etapa foi de domínio dos visitantes. No entanto, o jogo mudou no segundo tempo, com o Athletico sendo superior. O Furacão foi chegar ao empate aos 17 minutos, com o zagueiro Mateo Gamarra fazendo o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Show da torcida na Ligga Arena
O primeiro jogo do Athletico na Ligga Arena na temporada contou com um público diferenciado. Apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência puderam comparecer ao estádio rubro-negro.
O Furacão havia sido punido com portões fechados nos três primeiros jogos na Arena em 2024 por conta de brigas no Atletiba do ano passado. No entanto, o clube conseguiu reverter para uma punição social. Com isso, os próximos dois jogos no estádio também contarão com o público diferenciado.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Confira os melhores momentos de Athletico x Maringá
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes