Quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP) confirmou o pênalti para o Athletico aos 54 minutos do clássico Atletiba deste domingo (19), no Estádio Couto Pereira, o Furacão não contava com os seus principais cobradores. Terans e Pablo já haviam deixado a partida.

Na ocasião, o técnico Luiz Felipe Scolari teria pedido que outro atleta cobrasse, mas o lateral-direito Khellven, de apenas 21 anos, chamou a responsabilidade e cobrou com perfeição, dando a vitória ao Rubro-Negro e quebrando um tabu histórico no Alto da Glória.

"O Khellven é um dos batedores. No momento, o Felipão tinha falado outro, mas ele pediu para bater. Ele tem muita qualidade, potencial e gosto muito da característica dele. O Khellven está de parabéns pela personalidade. Ele tem coragem e confiança", disse o atacante Pablo, após a vitória atleticana.

O jovem lateral também arrancou elogios do argentino Tomás Cuello.

"Ele [Khellven] é uma peça importante para nós. Acreditamos no seu potencial. Mesmo com a idade que tem, ele teve a personalidade para chutar um pênalti no final do jogo", destacou o gringo.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Com média de idade de 24 anos, o Furacão tem contado com a personalidade de jovens, como o lateral-direito Khellven e o atacante Vitor Roque, que sofreu a penalidade contra o Coritiba, e a experiência de alguns atletas pontuais, como os atacantes Pablo e Marcelo Cirino, que levaram o clube a uma sequência de nove jogos de invencibilidade.

"É uma equipe muito jovem, com jogadores abaixo de 25 anos, mas de muita qualidade e competência. Hoje [domingo] era um jogo mental. Nossa equipe cresceu com a expulsão, os jogadores que entraram foram muito bem. Temos que destacar também o bom goleiro que temos", frisou Pablo, elogiando também o goleiro Bento, de 23 anos.

Com a vitória, o Athletico assume a terceira colocação no Brasileirão, com 21 pontos, quatro a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Corinthians (2º). Na próxima rodada do campeonato, a equipe do técnico Felipão enfrenta o Red Bull Brangantino, sábado (25), às 16h30, na Arena da Baixada. Antes, vai enfrentar o Bahia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Participe da conversa!
0