O time feminino do Athletico goleou o Imperial por 6 a 0, na tarde deste sábado (1), no Estádio Octávio Silvio Nicco, no Mossunguê, pela partida de ida da decisão do Campeonato Paranaense 2020. Lele abriu o placar no primeiro tempo. Sabrina, duas vezes, Rafa, Milena e Gislaine garantiram a goleada na etapa final.
A partida foi a estreia da medalhista olímpica Rosana no comando do time feminino atleticano. “Estou muito satisfeita com o desempenho das atletas”, resumiu depois da partida. A grande decisão do Estadual será na quarta-feira (5), às 15h30, no CT do Caju.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia marcado e cancelado o campeonato 2020. A competição tinha, inicialmente, Athletico, Imperial e o Toledo/Coritiba, mas o time do oeste acabou desistindo da competição. Com isso, restaram Athletico e Imperial.
Quem levar a taça do Estadual garante vaga no Brasileiro A2. O Athletico, vale lembrar, já tem vaga garantida e estreia na competição contra a Chapecoense no final de semana do dia 16 de maio, fora de casa.