Após vencer o América-MG na estreia do Brasileirão, nesse domingo (30), na Arena da Baixada, o Athletico já fala em mudar o foco para outra competição. Na próxima quinta-feira (3), o Furacão encara o Avaí, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil.

"Como o professor diz, temos que desligar a chave do Brasileiro e concentrar na Copa do Brasil", afirmou o atacante Carlos Eduardo, autor do único gol contra o Coelho.

+ Veja a tabela do Brasileirão

“Vamos enfrentar com a mesma responsabilidade, com a mesma seriedade”, disse o técnico António Oliveira, que ressaltou a necessidade de vencer, não importando o placar.

Em toda a temporada, entre os 20 jogos do time principal e o dos Aspirantes, o Athletico só venceu quatro partidas por diferença superior a um gol.

"A primeira regra instituída é ganhar. É uma premissa que todos já sabem. Depois, se pudermos jogar bem, ótimo, marcar mais gols também. No futebol, quando se chega em casa ninguém pergunta quantos gols o jogo teve, mas se o time ganhou. Quero que eles respondam para suas famílias que ganharam".

Participe da conversa!
0