Com um gol chorado, o Athletico venceu o América-MG por 1 a 0, neste domingo (30), na Arena da Baixada, na estreia do Brasileirão 2021.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Carlos Eduardo recebeu passe do estreante David Terans, ajeitou e bateu colocado, buscando o atacante Matheus Babi, que não alcançou de cabeça. A bola, no entanto, entrou direto no ângulo do goleiro Matheus Cavichioli.

O lance chegou a ser revisado pelo VAR, que analisou uma eventual interferência de Babi, mas foi confirmado e garantiu o triunfo atleticano no início da Série A.

Veja a tabela do Brasileirão

Apesar de terminar o jogo com 56% de posse de bola, o Rubro-Negro demonstrou dificuldade para criar lances de perigo. No primeiro tempo, a melhor chance veio em um chute de longe de Christian, que carimbou o travessão.

Na etapa final, Kayzer tentou de cabeça, mas parou no arqueiro do Coelho, mesmo destino de um chutaço de Nikão, também de longa distância.

O time comandado por Lisca até arriscou mais que os donos da casa (14 vezes ao todo), porém pouco exigiu do goleiro Santos. Quando o camisa 1 não estava lá, aos 36, Richard afastou o perigo na principal oportunidade mineira.

O Furacão volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 19h, contra o Avaí, em Florianópolis, pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Na segunda rodada da Série A, o adversário é o outro recém-promovido, o Juventude. O duelo acontece em Caxias do Sul, no domingo (6), às 18h15.

UmDois e Mauro Cezar vão sortear sete camisas de equipes das Séries A e B do Brasileirão? Quer concorrer? Clique e saiba como ou assista ao vídeo abaixo!

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1ª RODADA
30/05/2021


ATHLETICO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo); Vitinho (David Terans), Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi). Técnico: António Oliveira.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário (Geovane); Felipe Azevedo (Ramon) e Rodolfo (Ademir). Técnico: Lisca.

Estádio: Arena da Baixada.
Gols: Carlos Eduardo (CAP), aos 41/2º.
Cartões amarelos: Anderson e Zé Ricardo (AME) e Nikão (CAP).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes.
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristian Passos Sorence.

Participe da conversa!
0