O técnico Felipão ficou satisfeito com o empate do Athletico por 1 a 1 contra o Avaí, neste domingo (11), na Ressacada, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Após perder a etapa inicial, o Furacão buscou o empate com o meia David Terans, que saiu do banco de reservas para marcar um golaço logo em seu segundo minuto em campo. Com o resultado, a equipe rubro-negra permaneceu na 6ª posição, com 43 pontos.
No entanto, logo na sequência o atacante Vitinho acabou expulso, deixando a equipe com um a menos em campo. “Demos liberdade [ao Avaí], mas é o normal de um jogo depois de uma classificação para a Libertadores”, analisou Felipão.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Felipão citou que o Palmeiras,
eliminado pelo Athletico na Libertadores, também enfrentou dificuldades na
vitória sobre o Juventude, na noite de sábado (10).
“É assim, são jogos em que o seu
poder mental vai ao extremo e quando consegue algo como o que foi conseguido
pelos atletas do Furacão, tem uma quebra que é muito difícil, de fora pra
dentro, a gente influenciá-los”, prosseguiu.
Ainda segundo Felipão, o Avaí
jogava “a vida” contra o rebaixamento na Série A, enquanto o Athletico ainda
vinha da “ressaca” da classificação na Libertadores.
“Nós viemos de uma hipotética ressaca, por estarmos classificados para a final. Então foi muito bom, estão de parabéns, fizemos o segundo tempo ótimo, o empate foi o que poderíamos conseguir e conseguimos”, emendou.