O Athletico se acertou com o Vitória e fechou a contratação do lateral-esquerdo Pedrinho, de 19 anos, que irá se apresentar nos próximos dias. O caso estava indefinido após uma confusão entre os clubes sobre os termos da transação. O promissor atleta chega com contrato de cinco anos após o Furacão desembolsar R$ 8,5 milhões. A informação foi divulgada pelo ge.com.

No último dia 2, o Vitória soltou uma nota oficial dizendo que ia acionar o Athletico na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF por conta da negociação. Após ser vendido, a intenção do clube baiano era manter Pedrinho por empréstimo até o fim da Série B, o que não irá acontecer.

Veja a tabela do Brasileirão!

Natural de Salvador e promessa da base do Vitória desde os oito anos de idade, Pedrinho se destacou em campeonato nacionais sub-20 no ano passado e nesta temporada foi efetivado ao time profissional. Ele já atuou em 33 partidas na temporada e era um dos destaques da equipe na Série B. Com perfil ofensivo, sua principal característica é o drible em velocidade.

Além de Pedrinho, o Athletico contratou recentemente Pedro Rocha, Lucas Fasson e Nícolas Hernández.

Participe da conversa!
0