O Athletico acertou o retorno do atacante Vitinho, jogador que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O contrato de empréstimo vai até o final do ano.

A informação inicial foi divulgada pelo ge.globo, e confirmada pelo UmDois Esportes. Segundo apurado pela reportagem, está tudo certo entre Furacão e jogador, faltando apenas a minuta de contrato para a assinatura. Vitinho aceitou reduzir salário para voltar a defender o Athletico.

Jogadores e treinadores estrangeiros foram liberados pela Fifa, que permitiu transferências de curto período para outros clubes após o início da invasão da Ucrânia por foras militares da Rússia. De volta ao Brasil, Vitinho recebeu sondagens de times como o Botafogo, mas não escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa atleticana.

Início e venda

Vitinho foi vendido pelo Furacão ao Dínamo em agosto do ano passado, com um contrato de cinco anos. Os valores giraram em torno de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões na cotação da época).

Vitinho chegou ao Furacão em janeiro de 2015. Ao todo, foram 86 jogos, 17 gols e quatro títulos conquistados (Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol de 2019 e os Campeonatos Paranaenses de 2019 e 2020).

Vitinho passou por um drama e quase teve de encerrar a carreira precocemente em 2020, após um grave problema de saúde, na história contada pelo UmDois. Ele ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção bacteriana. Leia aqui!

Participe da conversa!
0