O atacante Vitinho foi apresentado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, nesta terça-feira (31). O ex-jogador do Athletico assinou um contrato de cinco anos e vai vestir a camisa número 22 no novo clube. Os valores giram em torno de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões na cotação atual).

A ida de vitinho para o Dínamo de Kiev foi marcada por uma reviravolta. O jogador estava em negociações avançadas com o Bordeaux da França, com valores perto de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), mas por conta do fair play financeiro, o time francês cancelou a transação na última sexta-feira (27).

Com o Furacão, Vitinho tinha contrato até julho de 2022. Ou seja, em dezembro, ele já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Vitinho foi apresentado no novo clube
Vitinho foi apresentado no novo clube| Reprodução

Vitinho jogará a Liga dos Campeões

Com as mudanças de planos e a ida para o time ucraniano, Vitinho, de 22 anos, terá a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões.

O Dínamo de Kiev está no Grupo E, ao lado de Bayern de Munique, da Alemanha, Barcelona, da Espanha, e Benfica, de Portugal.

O bom desempenho de Vitinho nesta temporada já havia despertado a sondagem de clubes europeus, como a Fiorentina, da Itália.

Vitinho se despede com 17 gols em 86 jogos no Furacão
Vitinho se despede com 17 gols em 86 jogos no Furacão| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Vitinho no Athletico: do início, a drama pessoal e artilharia no fim

Vitinho chegou ao Furacão em janeiro de 2015. Ele deixa o clube após 86 jogos, 17 gols (veja abaixo) e quatro títulos conquistados (Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol de 2019 e os Campeonatos Paranaenses de 2019 e 2020).

Atualmente ele liderava a artilharia da equipe na temporada 2021, com nove gols marcados, além de quatro assistências.

O atacante fez o jogo de despedida com a camisa rubro-negra na vitória por 4 a 2 sobre a LDU, pela Copa Sul-Americana.

Vitinho passou por um drama e quase teve de encerrar a carreira precocemente em 2020, após um grave problema de saúde, na história contada pelo UmDois. Ele ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção bacteriana. Leia aqui!

Veja, abaixo, a mensagem de despedida do atacante:

"Muito obrigado!!!

Isso é o que eu tenho a dizer a todas as pessoas que fizeram parte da minha trajetória defendendo as cores do Athletico. Clube no qual eu terei um carinho e gratidão eterna, por tudo que fez por mim durante esse período em que estive por lá.

Gostaria de agradecer a cada jogador, treinador, a cada profissional do clube e também à diretoria do furacão por sempre confiarem no meu trabalho. E por fim, não poderia deixar de agradecer a nossa imensa massa de torcedores, que nos empurrou dentro do estádio, também nos incentivou de longe e esteve presente em todos os momentos. Ao lado de vocês pude ter alguns dos melhores momentos da minha vida e que ficarão guardados na memória para sempre!

Sigo motivado agora para um novo desafio profissional, mas ciente de que me dediquei e me entreguei totalmente vestindo as cores do Athletico!

Muito obrigado, Furacão! Até breve".

Todos os gols de Vitinho no Athletico

2021 - 9 gols Coritiba (2), Metropolitanos, Aucas, Avaí, Fluminense, América de Cali (2) e Internacional.
2020 - 4 gols - Fortaleza, Goiás, Atlético-GO e Corinthians
2019 - 4 gols - Toledo, Paraná, Internacional e Atlético-MG.

Participe da conversa!
0