Sim, o interminável Campeonato Paranaense está de volta. Na quarta-feira (1º), Athletico e FC Cascavel iniciam a semifinal, com o primeiro jogo na Arena da Baixada, às 15h20. O jogo de volta será na próxima semana, quarta-feira (8), no Olímpico Regional.

Na outra semifinal, o Londrina eliminou o Operário e garantiu vaga na decisão, que ainda não tem data prevista.

Veja a tabela do Paranaense!

A última vez que o Athletico entrou em campo pelo Estadual foi no dia 16 de junho, no empate por 0 a 0 contra o Paraná, pelas quartas de final. 77 dias depois, o Furacão volta a disputar o torneio regional com mudanças no elenco.

Assim como nos duelos contra o Paraná, o Athletico deve usar um time de reservas para dar rodagem ao elenco. A equipe de aspirantes, que disputou a primeira fase, já foi diluída.

Porém, alguns atletas que atuaram em junho nem estão mais no elenco como o zagueiro Felipe Aguilar, que foi emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia, e o volante Jaime Alvarado, que não teve o empréstimo renovado e retornou ao Watford, da Inglaterra.

Da equipe que empatou com o Paraná, o goleiro Bento e o lateral Khellven devem ganhar oportunidade com o técnico António Oliveira. Ambos estão atuando no Paranaense desde os tempos do time de aspirantes.

O goleiro Santos e o meia David Terans estão servindo a seleção brasileira e uruguaia, respectivamente, e são desfalques certos. Dos titulares, o zagueiro Thiago Heleno pode aparecer como titular, já que ele cumpriu suspensão contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Quem perdeu espaço foi o meia Jadson, que chegou a ficar alguns jogos sem sequer ser relacionado. Titular contra o Paraná Clube, o veterano de 37 anos não entra em campo desde 7 de agosto, na derrota para o São Paulo, pela Série A, quando entrou nos minutos finais.

Já os reforços contratados não foram inscritos. São eles: Nicolás Hernández, Lucas Fasson e Pedro Rocha. Além deles, Guilherme Bissoli, que voltou recentemente do empréstimo para o Cruzeiro, também não está inscrito.

Participe da conversa!
0