O Athletico encaminha a contratação do volante Matheus Fernandes, do Palmeiras. A tendência é de que o Furacão acerte o empréstimo do atleta até dezembro de 2022.

Segundo o UmDois apurou, Furacão e Palmeiras acertam os últimos detalhes da transação. O jogador, entretanto, testou positivo para Covid-19 e está isolado em sua casa em São Paulo, onde fará novo exame até a próxima sexta-feira (14).

+ Mercado da bola: acompanhe o vai e vem do Athletico e do futebol brasileiro!


Matheus Fernandes foi revelado pelo Botafogo, onde disputou duas temporadas, antes de ser vendido ao Palmeiras, em 2019.

Em janeiro de 2020, o clube paulista vendeu o atleta ao Barcelona, por cerca de R$ 32,9 milhões. Mas o brasileiro acabaria jogando apenas uma partida pelo gigante espanhol.

Ele somou ainda um empréstimo ao Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha, antes de retornar ao Palmeiras, em 2021. O jogador estava livre no mercado após ter o contrato rescindido com o Barça.

Matheus Fernandes acabou não se firmando no retorno ao Palestra Itália, somando apenas sete partidas pela equipe alviverde, com a qual mantém contrato até 2025.

O Furacão já acertou até o momento as contratações do volante Pablo Siles, do zagueiro Matheus Felipe, do meia Jean Pyerre, do volante Hugo Moura e do volante Bryan García.

Participe da conversa!
0