O Athletico atingiu, neste domingo (20), a sua melhor largada na história do Brasileirão ao vencer de virada o Atlético-GO, na Arena da Baixada, por 2 a 1.

Com o triunfo diante do Dragão, o Rubro-Negro somou quatro vitórias seguidas - também venceu América-MG (1 a 0, na Arena), Juventude (3 a 0, em Caxias) e Grêmio (1 a 0, em Porto Alegre).

“A gente está muito feliz de conseguir esse resultado histórico para o clube. Vamos sempre em busca de títulos, não importa o campeonato, estaremos sempre almejando o topo, onde o Athletico deve estar”, disse o volante Christian, autor do gol da vitória, em entrevista após a partida.

+ Veja a tabela do Brasileirão

Até então, a melhor estreia no Campeonato Brasileiro datava de 1991, quando o Furacão começou a competição com três vitórias consecutivas. Naquela ocasião, venceu Flamengo (3 a 0, no Pinheirão), Grêmio (4 a 2, no Pinheirão) e Fluminense (2 a 0, no Laranjeiras).

A boa trajetória foi quebrada pelo Internacional, quando perdeu por 2 a 0.

As quatro vitórias até aqui garantiram ao Athletico a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo.

A equipe tem um jogo a menos - a partida contra o Flamengo, pela quarta rodada, foi adiada.

O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira (24), às 21h30, contra o Bahia, em Salvador, pela sexta rodada do Brasileirão.

Participe da conversa!
0