O Athletico alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (20) ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela quinta rodada da competição.

De virada, os dois gols da equipe paranaense saíram do alto, de cabeça, marcados por Matheus Babi e Christian.

Com o resultado, o Furacão soma 12 pontos, no topo da tabela. A equipe tem um jogo a menos - a partida contra o Flamengo, pela quarta rodada, foi adiada.

O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira (24), às 21h30, contra o Bahia, em Salvador, pela sexta rodada do Brasileirão.

+ Athletico x Atlético-GO: veja como foi o tempo real!

Furacão sai atrás, mas busca empate

O Athletico iniciou bem a partida, mas em uma bobeira deixou o Dragão abrir o placar. Em uma saúda errada de Thiago Heleno, aos 12 minutos, Gabriel Baralhas roubou a bola, invadiu a grande área e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Santos.

O Furacão não desanimou, pressionou e chegou ao empate no fim da primeira etapa. Aos 43, Marcinho cruzou da direita e Matheus Babi cabeceou certeiro para o fundo das redes, marcando o terceiro gol dele com a camisa do Athletico.

Matheus Babi marcou o terceiro gol pelo Athletico
Matheus Babi marcou o terceiro gol pelo Athletico| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

+ Veja a tabela do Brasileirão

Virada do Furacão

Na segunda etapa, o Rubro-Negro abusou da sorte com os erros na saída de bola. Em um intervalo de 10 minutos, levou três sustos: foram duas bolas na trave e uma na rede pelo lado de fora.

Atrapalhado, o Furacão viu o Atlético-GO crescer no jogo e precisou se reorganizar até conquistar a virada aos 26 minutos. Abner cruzou da esquerda para Christian, de cabeça, marcar o segundo gol rubro-negro.

Já nos acréscimos, o Athletico quase entregou o ouro, em um chute cruzado de Arthur Gomes dentro da área. Lucão tentou alcançar, porém só observou a bola saindo. Apesar do sufoco, a partida terminou com o triunfo rubro-negro.

Christian marcou o gol da virada com assistência de Abner
Christian marcou o gol da virada com assistência de Abner| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Ficha técnica

SÉRIE A
5ª rodada
20/06/2021

ATHLETICO 2X1 ATLÉTICO-GO

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian (Leo Cittadini) e Abner; David Terans (Jadson), Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi (Renato Kayzer).
Técnico: António Oliveira

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Arthur Gomes); Gabriel Baralhas (Lucão), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luís), Zé Roberto e Natanael.
Técnico: Eduardo Barroca

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Gabriel Baralhas, 12 e Matheus Babi aos 43 do 1º; Christian aos 26 do 2º
Cartões amarelos: David Terans e Matheus Babi (CAP); João Paulo e Zé Roberto (ATL).

Participe da conversa!
0