O Athletico busca nesta terça-feira (1) o sonho da classificação para as quartas de final da Libertadores contra o River Plate, às 19h15, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda. O jogo será no campo do Independiente porque o Monumental está em reforma.

Quem avançar enfrenta o vencedor de Independiente Dell Valle, do Equador e Nacional, do Uruguai.

Veja o chaveamento completo da Libertadores

Após o empate heróico por 1 a 1 no primeiro jogo, o cenário não mudou. Como há critério para o gol fora de casa, o time argentino se classifica com 0 a 0. Se o resultado da ida se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro empate, a vaga é rubro-negra.

O Furacão joga desfigurado após o surto de Covid-19 no elenco. O técnico Paulo Autuori terá 15 desfalques, sendo 11 deles por Covid-19. O maior risco é no gol, já que o goleiro Bento é o único da posição que está inscrito no torneio e à disposição do treinador.

Já o atacante Carlos Eduardo e o volante Richard estão relacionados. Ambos tiveram lesão muscular no empate com o River na Baixada e não atuaram os 90 minutos. O River, por sua vez, está novamente completo.

Se avançar, será a segunda vez que o Furacão alcança as quartas de final da Libertadores em sua sétima participação no torneio. A outra vez foi em 2005 quando o clube foi vice-campeão perdendo a final para o São Paulo.

Transmissão River Plate x Athletico

A partida terá transmissão do canal pay-per-view Conmebol TV. O UmDois Esportes acompanha em tempo real.

Ficha técnica

Libertadores - Oitavas de final (volta)
30/11/2020
River Plate x Athletico

River: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Sosa, Enzo Pérez, De La Cruz e Nacho Fernández; Suárez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.

Athletico: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Local: Libertadores de América, em Avellaneda, Argentina.
Horário: 19h15.
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN).
Assistentes:  Lubin Torrealba (VEN) e Jorge Urrego (VEN).
VAR:  Cristian Garay (CHI).

Participe da conversa!
0