A estratégia funcionou e o técnico António Oliveira tem um plantel descansado para tentar levar o Athletico às oitavas de final da Copa do Brasil.

Após poupar sete titulares na escalação titular diante do Juventude, no último domingo (6), pelo Brasileirão, o Furacão encara o Avaí nesta quarta-feira (9) com o que tem de melhor no momento. O duelo na Arena da Baixada começa às 19h.

Na vitória em Caxias do Sul, mesmo quem entrou não atuou mais do que 30 minutos – casos do meia Nikão (28 minutos em campo), do volante Richard (19) e dos atacantes Vitinho (9) e Renato Kayzer (8). Já o lateral-direito Khellven, o zagueiro Pedro Henrique e o volante Christian não foram utilizados e devem voltar ao time titular.

Desfalques, mesmo, apenas o lateral-esquerdo Abner, que defende a seleção olímpica, e o volante Erick, lesionado, além do atacante Matheus Babi, que já atuou no torneio pelo Botafogo.

Provável time do Athletico contra o Avaí

Assim, o provável time titular tem Santos; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nicolas; Richard, Christian e Jadson; Nikão, Vitinho e Renato Kayzer.

Veja a tabela da Copa do Brasil!

O Furacão precisa de uma vitória simples para seguir no torneio de mata-mata e embolsar R$ 2,7 milhões pela classificação. Em Florianópolis, na semana passada, as equipes empataram por 1 a 1 – novo resultado de igualdade leva a decisão para as penalidades máximas.

Participe da conversa!
0