O técnico Paulo Autuori valorizou a atuação da linha defensiva do Athletico na vitória contra o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, fora de casa, neste domingo (20). O resultado deu fim a uma série de três derrotas seguidas da equipe no Brasileirão.

Apesar do Massa Bruta ter tido 73% de posse de bola no segundo tempo, com 12 finalizações, contra uma do Furacão, segundo o aplicativo Sofascore, o treinador acredita que foi uma “falsa” pressão.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

“Pressão de bola cruzada na área? Por isso temos Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Santos. Não tem dificuldade nenhuma, não furaram a nossa defesa em nenhum momento”, disse Autuori em entrevista coletiva.

Athletico teve atuação impecável de defesa

O sistema defensivo rubro-negro foi formado pelo lateral-direito Khellven, os zagueiros Thiago Heleno e Zé Ivaldo, e o lateral-esquerdo Abner, além do goleiro Santos.

No jogo, até pelo gol de Renato Kayzer, aos 26 minutos do primeiro tempo, a dupla de zaga foi bastante exigida nas bolas aéreas e conseguiu, no geral, dar conta do recado.

“A equipe foi bem taticamente. Thiago e Zé foram absolutos. Abner e Khellven foram bem na marcação de dois jogadores difíceis [Artur e Tubarão] . Eles foram bem nos duelos indivuais”, finalizou.

Na 12ª colocação com 31 pontos, o Furacão tem uma semana para se preparar para o duelo contra o Vasco, primeiro time dentro da ZR, no domingo (27), às 18h15, na Arena da Baixada.

Participe da conversa!
0