Mercado da bola

Athletico anuncia atacante que teve destaque no Paulistão

Por
Vinicius Cordeiro
28/02/2025 17:38 - Atualizado: 28/02/2025 17:38
Renan Peixoto foi anunciado pelo Athletico
Renan Peixoto foi anunciado pelo Athletico | Foto: Duda Matoso/Athletico

O Athletico anunciou nesta sexta-feira (28) a contratação do atacante Renan Peixoto. O jogador de 25 anos assinou contrato válido até fevereiro de 2028 e vai usar o número 70 na camisa rubro-negra.

Peixoto foi um dos destaques da Portuguesa no Paulistão 2025. Ele marcou três gols e deu uma assistência em 11 jogos.

"Cheguei aqui e vi uma estrutura que eu nunca tinha visto. Falei: ‘realmente, escolhi o time certo'. Eu acredito que consegui render bem, da forma que eu planejava. Fiz o meu melhor nestes 11 jogos na Portuguesa", disse Renan Peixoto.

Contratação gerou polêmica por dúvida nos valores pagos pelo Athletico

No entanto, a negociação teve uma polêmica. Anteriormente, os valores tinham gerado dúvida por conta de uma publicação do clube paulista, que dizia que o Athletico havia adquirido o atacante por valores "10 vezes superiores à quantia paga ao SC Bregenz, da Áustria, pela aquisição do atleta em janeiro deste ano".

No entanto, o preço pago pela Portuguesa por Renan Peixoto não tinha sido confirmado. Em nova publicação, a Lusa divulgou que havia pago R$ 600 mil ao clube austríaco.

Com isso, segundo o clube paulista, o Athletico pagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Com o anúncio oficial feito pelo Athletico, o negócio feito se tornou a maior venda da história da Lusa, de um jogado não revelado pelo clube, com lucro de 900%.

Além disso, esse é o sétimo atacante contratado pelo Furacão para a temporada 2025. Antes dele, tinham sido anunciados Luiz Fernando, Leozinho, Isaac, Alan Kardec, Kevin Velasco e Tévis.

"Não posso perder o que me fez chegar até aqui. É treinar e trabalhar bastante, fazer o que tem que ser feito. É isso o que vai me fazer disputar uma vaga aqui e poder jogar", declarou o recém-contratado.

Revelado pelo São Caetano, atacante passou pela Europa

Renan Peixoto estava na Portuguesa. Foto: Divulgação.
Renan Peixoto estava na Portuguesa. Foto: Divulgação.

Renan Peixoto tem passagem pelas categorias de base do Corinthians, América-MG e São Caetano. Foi no clube da região do ABC Paulista que o atacante iniciou a carreira profissional, mas jogou apenas quatro vezes em três temporadas.

Em 2021, o jogador foi negociado com o SC Rothis, da Áustria, onde marcou 24 gols em 25 partidas. A boa média rendeu uma transferência para o FC Dornbirn. No clube austríaco, ele fez 13 gols em 21 jogos.

No início da última temporada, Renan Peixoto jogou no SC Bregenz, também da Áustria, e saiu com dez gols em 16 partidas, além de duas assistências.

Contratações do Athletico para a temporada de 2025

Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico fez uma reformulação no elenco. Veja as contratações do clube para a temporada 2025:

Onde apostar no Paranaense 2025

As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Formado pela PUCPR, trabalhou por dois anos nas editorias de Esportes e Cidades da Gazeta do Povo. Entre 2019 e 2024, atuou como repórter em diversas coberturas de Política pelo Paraná Portal, antigo parceiro do UOL. Desde 2021, p...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena
Reunião do Conselho

Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico
Tribunal

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville
Copa do Brasil

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville

Athletico anuncia atacante que teve destaque no P...