O Athletico anunciou que não renovará o contrato do atacante Walter, que encerra nesta sexta-feira (27). A opção do clube já havia sido revelada pelo UmDois no início da semana.

Walter fez sua despedida na vitória do Furacão sobre o Sport, na última rodada do Brasileirão. O jogador entrou no segundo tempo e encerrou sua segunda passagem pela Baixada.

"O Walter é um exemplo de vida, para os mais novos e o que tenho a dizer como técnico é que o Walter é um profissional extraordinário e de valores e condição humana bastante louvável, só tenho coisas boas a dizer, foi um prazer enorme trabalhar com ele e temos que respeitar muito sua trajetória no futebol", elogiou o técnico Antônio Oliveira, que substituiu Paulo Autuori, que está com Covid-19.

Veja o vídeo de homenagem do Athletico ao atacante Walter

Walter foi contratado em maio de 2020 como uma aposta do Furacão após a passagem de sucesso do atacante pelo Rubro-Negro entre 2015 e 2016.

Querido por Mario Celso Petraglia, o objetivo do Furacão era recuperar Walter, que se envolveu em polêmicas ficou mais de um ano sem jogar após punição por doping quando atuava pelo CSA. Em 2018, ele chegou a ser preso após ameaçar um funcionário da Eletrobrás com uma arma de brinquedo.

Walter emagreceu mais de 20 quilos e entrou em campo 21 vezes, mas não atuou em nenhum jogo completo. Ele marcou um gol em seu momento mais marcante na temporada. Contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, Walter fez nos acréscimos o gol que deu a vitória e a liderança do grupo na época.

VEJA QUEM CHEGA E QUEM SAI DO ATHLETICO NO MERCADO DA BOLA

Participe da conversa!
0