Elenco

Athletico amplia número de estrangeiros no elenco; veja limitação

Bryan García, John Mercado, Nicolás Hernández, David Terans e Tomás Cuello

Ativo no mercado, o Athletico tem apostado cada vez mais em reforços estrangeiros para turbinar o seu elenco. O último reforço oficializado pelo clube foi o atacante argentino Tomás Cuello, adquirido em definitivo por quatro temporadas. As duas últimas investidas do Furacão também têm origem gringa: o lateral-direito colombiano Orejuela e o meia-atacante uruguaio Agustín Canobbio.

continua após a publicidade

Vale lembrar que a CBF permite em suas competições a utilização, no máximo, de cinco atletas estrangeiros relacionados em uma partida, como titulares ou no banco de reservas. Na Libertadores não há o limite.

Ebook grátis do Athletico! Basta deixar seu email para receber livro com mais de 50 fotos emocionantes do Furacão

Atualmente, o Athletico possui seis atletas estrangeiros no elenco: o colombiano Nicolás Hernández; os uruguaios Pablo Siles e David Terans; o argentino Tomás Cuello e os equatorianos Bryan García e John Mercado.

continua após a publicidade

Fora das quatro linhas, o Athletico também tem a sua “parcela gringa”. O argentino Lucho González, ex-jogador do clube, ocupa a função de auxiliar na comissão técnica desde janeiro.

O Furacão ainda tem o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, que está atualmente emprestado ao Atlético Nacional. Ele está cedido até junho.

O colombiano Nicolás Hernández e os uruguaios Pablo Siles
O argentino Tomás Cuello e os equatorianos Bryan García e John Mercado

Mais dois gringos em vista

O lateral-direito Orejuela, que pertence ao São Paulo, estava emprestado ao Grêmio, deve chegar a Curitiba na quarta-feira (23). O colombiano não pode atuar na Copa do Brasil, por já ter jogado a competição pelo Tricolor gaúcho, na derrota para o Mirassol.

continua após a publicidade

Já o uruguaio Canobbio, destaque do Peñarol, segue negociando com o Athletico. O clube do uruguai tem dificultado a transferência e tenta, pelo menos, segurar o jogador até junho. O meia-atacante tem intenção de defender o Furacão.

Veja a lista de estrangeiros do Furacão

Orejuela – Colômbia (a ser confirmado)
Cannobio – Uruguai (a ser confirmado)
Nicolás Hernández – Colômbia
Pablo Siles – Uruguai
David Terans – Uruguai
Tomás Cuello – Argentina
Bryan García – Equador
John Mercado – Equador

Exit mobile version