O Athletico negocia a contratação do ponta-direita uruguaio Agustín Canobbio, do Peñarol. O jogador de 23 anos tem contrato até o fim de 2022 e está avaliado em 2 milhões de euros de acordo com o site Transfermarkt, cerca de R$ 11,2 milhões.

A informação foi publicada pelo jornalista uruguaio Federico Buysan, no Twitter. Segundo ele, o Furacão tem negociação avançada e quer o jogador imediatamente, enquanto os Carboneros só pretendem liberá-lo no início de junho.

Em 2022, Canobbio fez sete partidas, cinco por seu clube e duas pela seleção uruguaia, sem gol marcado. No início do mês, ele sofreu múltiplas fraturas no rosto ao levar uma cabeçada em duelo pelo campeonato nacional.

Já temporada passada, o atacante balançou as redes sete vezes e distribuiu duas assistências em 43 partidas, sendo um dos destaques do título do Peñarol.

Enfrentou o Furacão e caso de doping

Canobbio, aliás, enfrentou o Athletico duas vezes em 2021, nas semifinais da Copa Sul-Americana. Ele ficou ameaçado de não participar da partida na Arena da Baixada por causa de um teste positivo em exame antidoping em agosto, mas acabou autorizado a entrar em campo pela Conmebol.

A defesa alegou que o resultado positivo se deu porque o jogador ingeriu carne contaminada em Lima, no Peru. A substância detectada foi a boldenona, um hormônio de uso veterinário.

Participe da conversa!
0