Com um gol de Thiago Heleno nos instantes finais, o Athletico venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, neste domingo (14), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Brasileirão, chegou a 50 pontos e alcançou a 8ª posição - o Furacão pode perder posições no complemento da rodada.

Vitinho abriu o placar e Roberson empatou para os visitantes. Nos instantes finais, o zagueiro Thiago Heleno apareceu como atacante para aproveitar cruzamento de Nikão e cabecear para bater o goleiro Jean e anotar o gol da vitória.

Enquanto ainda briga pela vaga na Libertadores, o Furacão já garantiu presença, pelo menos na próxima Sul-Americana, pois não pode mais ser alcançado pelo 14º colocado, o Sport. Os dois últimos jogos do Athletico para tentar a Libertadores serão contra Grêmio e Sport.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

No próximo domingo (21), às 18h15, o time de Autuori encara o time gaúcho na Arena do Grêmio. Depois, contra o time pernambucano encerra sua participação no Brasileirão em casa, na quinta (25), às 21h30.

O G8, vale lembrar, ainda precisa se configurar com a Copa do Brasil. O Brasileirão deve ter a oitava vaga confirmada, porque Grêmio e Palmeiras, que jogarão a final, estão nas primeiras posições.

O Furacão teve dificuldades no primeiro tempo. O Atlético-GO impôs forte marcação e apostou na velocidade de Janderson e Chico para assustar o gol de Santos. A primeira boa chance foi de Chico, que chutou à esquerda do gol atleticano. Minutos depois, Wellington Rato obrigou Santos a mandar a bola para escanteio.

Veja como foi o tempo real de Athletico x Atlético-GO

O Athletico tentou acionar bastante Abner como elenco surpresa, mas ele, bem marcado, não conseguiu levar perigo ao gol de Jean. Thiago Heleno, depois de escanteio, assustou em uma cabeçada que foi por cima da meta. E foi só.

No segundo tempo, Autuori voltou com Jadson na vaga de Renato Kayzer. O Furacão ganhou mais movimentação no meio de campo, mas seguiu com problemas para furar o bloqueio do Dragão e errou muito no momento final de ataque.

Porém, conseguiu chegar ao gol aos 17 minutos. Vitinho recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu de pé direito no canto, sem chances para Jean. Logo aos 25, no entanto, após cruzamento na área, Roberson subiu alto e empatou. Quando o tropeço parecia certo, Thiago Heleno, aos 47, garantiu o triunfo.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
36ª RODADA
14/02/2021
ATHLETICO 2 X 1 ATLÉTICO-GO

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini e Nikão; Carlos Eduardo (Zé Ivaldo), Vitinho (Walter) e Renato Kayzer (Jadson). Técnico: Paulo Autuori.

Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Arnaldo); Willian Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas e Chico (Roberson); Wellington Rato, Janderson (Vitor Leque) e Zé Roberto (Danilo Gomes). Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Vitinho, aos 17' do 2ºT e Thiago Heleno, aos 47' do 2ºT (CAP); Roberson, aos 25' do 2º T (ACG).
Cartões amarelos: Jonathan, Abner e Richard (CAP); Chico (ACG).

Local: Arena da Baixada
Horário: 18h15
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Gilberto Castro Junior (PE).

Participe da conversa!
0