CT do Caju

Após derrota na ida, Athletico encara o Galo pelo título do Brasileirão sub-20

Athetico perdeu por 2 a 1 para o Galo na partida de ida
Athetico perdeu por 2 a 1 para o Galo na partida de ida| Foto: Divulgação/Athletico
  • PorUmDois Esportes
  • 23/01/2021 22:08

Após perder por 2 a 1 fora de casa na partida de ida, o Athletico encara o Atlético-MG, neste domingo (24), às 20h, no CT do Caju, em Curitiba, em duelo que definirá o título do Brasileirão sub-20.

Caso reverta a desvantagem e conquiste a taça, o Furacão será o primeiro clube paranaense a levar o título da categoria. Vitória do Athletico por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

O próprio Rubro-Negro já foi vice-campeão, uma vez, em 2014, quando perdeu a final para o Corinthians. O rival Coritiba também foi vice, ao ser derrotado pelo Cruzeiro, em 2017. A Raposa, por sinal, é a maior vencedora, com quatro canecos.

O Brasileirão sub-20 é disputado há 15 anos, mas entre 2006 e 2014 era organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, e apenas regulado pela CBF. A partir de 2015, a entidade máxima do futebol passou a organizar a disputa de base.

A equipe rubro-negra é comandada pelo técnico Rafael Guanaes e tem com alguns de seus destaques os atacantes Julimar, Mingotti e Jajá. Até aqui, a campanha atleticana teve 23 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 52 gols marcados e 27 sofridos.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.