O atacante Pablo novamente passou em branco na Libertadores. Apesar disto, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, o camisa 5 saiu aplaudido pela torcida do Athletico e recebeu a confiança do técnico Felipão.

"Ele é um jogador vibrante. Um jogador identificado com o clube. Então, ele sempre põe o seu melhor. Em algumas partidas pode não dar certo, como a torcida deseja, mas ele está sempre fazendo um esforço grande. Vamos incentivar esse atleta e vamos dar a ele a possibilidade dele fazer o que sabe", declarou o treinador em entrevista coletiva.

+ Veja a tabela da Libertadores

Pablo não fez uma partida ruim diante dos paraguaios, mas o histórico recente dá motivos para as críticas vindas da torcida. Diante do Fluminense, por exemplo, o atacante perdeu dois gols - um deles praticamente embaixo da trave e já sem goleiro.

O atacante até não vive um jejum grande, já que marcou dois diante do Tocantinópolis, na semana passada, pela Copa do Brasil.

Mas o desempenho em jogos com maior dificuldade tem preocupado os torcedores. Até aqui, em 15 jogos na temporada, Pablo tem quatro gols. Felipão, no entanto, confia na volta por cima do centroavante.

Pablo em lance de jogo contra o Libertad
Pablo em lance de jogo contra o Libertad| Atila Alberti/umDois Esportes

"Aos poucos, com essa confiança de todos nós e do grupo, ele vai se reabilitar dessas situações em que ele se envolveu nesses dois anos e vai ser o Pablo que sempre foi. É um jogador de grande qualidade. Hoje não fez o gol, mas lá contra o Fluminense, por exemplo, ele estava ali. Só vai errar quem está ali. Nós queremos que ele saiba que ele é importante dentro e fora de campo", completou o treinador.

Com Pablo, o Athletico tenta se reabilitar agora no Brasileirão. O time encara o Avaí no domingo (22), às 19h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada.

Participe da conversa!
0