Brasileirão

António Oliveira exalta boa postura e controle do Athletico contra Bragantino

António Oliveira.

Mesmo com o resultado amargo, o técnico do Athletico, António Oliveira, destacou mais uma boa atuação do elenco rubro-negro no Brasileirão. O Furacão empatou em casa contra o Bragantino por 2×2 e foi a primeira vez que a equipe paulista não ganhou fora de casa. Para o comandante, o destaque novamente foi o Athletico entender a proposta para a partida.

continua após a publicidade

“Foi um jogo em que ambas as equipes jogaram para ganhar, e acredito que o Athletico fez um excelente jogo. Os atletas cumpriram à risca mais uma vez a proposta, e senti diversão da parte deles, porque tiveram prazer pelo jogo”, pontuo Oliveira. “Eles assimilaram bem a parte ofensiva, e para o treinador, isso é um grande orgulho”.

A equipe da capital saiu atrás no placar e conseguiu dominar pela maior parte do jogo, mas acabou cedendo o empate no final. David Terans e Nikão fizeram os gols do Athletico. Com o resultado, o Furacão se manteve no G-4, com 20 pontos em 10 partidas – uma a menos que os concorrentes.

+ Veja a tabela do Brasileirão

“É evidente que todos queremos ganhar sempre, mas como disse no vestiário, eu parabenizo o time pela postura que tiveram. Foi um excelente jogo, entre duas equipes bem orientadas”, disse António. “Não tivemos o resultado esperado; eu gosto mais de marcar gols e não gosto de sofrer gols, mas tivemos um volume ofensivo bastante grande e os jogadores estão de parabéns pelo que jogaram”.

continua após a publicidade

Calendário segue sendo grande desafio para o técnico

Com três partidas nos próximos 10 dias, o técnico rubro-negro destacou a dificuldade do calendário imposto ao Athletico – mas sem procurar desculpas. O time enfrenta o América de Cali pela Sul-Americana na próxima terça-feira (13), na Colômbia, e volta para a partida contra o Ceará no Campeonato Brasileiro sábado (17), em Fortaleza.

“Principalmente para as equipes inseridas em tantas competições, são times que vão sofrer, porque não é fácil”, analisou Oliveira. “Antes se dizia que não havia tempo para treinar, mas hoje não há também para recuperar. Mas nunca vou arrumar desculpas, e sim resultados”, completou. “É a minha função aqui – procuramos em cada jogo o melhor 11 que vá nos garantir os resultados”.

continua após a publicidade

António Oliveira pontuou o trabalho técnico e psicológico desenvolvido com o elenco para enfrentar as maratonas de partidas que o Athletico está tendo. São simultaneamente três competições – a Série A do Campeonato Brasileiro em pontos corridos, e o Campeonato Paranaense e Copa Sul-Americana com jogos eliminatórios.

“Agora é mata-mata, e temos que ser inteligentes na abordagem. São desafios que não terminam no primeiro jogo, e são competições com dimensão física grande”, explicou António. “Sei que o torcedor quer ganhar todo jogo, mas não querem ganhar mais do que nós. Vamos preparar a melhor equipe para poder enfrentar os jogos e garantir os objetivo do Athletico”, concluiu.

Exit mobile version