O Athletico empatou em 2x2 com o Red Bull Bragantino no fim da tarde de sábado, jogando na Arena da Baixada. Em partida bastante ofensiva dos dois times, a equipe curitibana saiu atrás no placar e buscou o resultado ainda no primeiro tempo, mas acabou levando o empate na segunda etapa. Nikão, que fez a sétima partida pelo Furacão, foi o autor de um dos gols do rubro-negro.

Com o resultado o Athletico se manteve na terceira posição, a 5 pontos do líder Palmeiras e a 3 pontos do Bragantino. O Furacão ainda tem um jogo a menos que as duas equipes da ponta da tabela. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é no sábado (17), contra o Ceará, em Fortaleza.

+ Veja a tabela e a classificação do Brasileirão

Primeiro tempo intenso com chances para os dois lados

A partida começou bastante movimentada, com chances bem construídas pelas duas equipes. O Athletico teve o primeiro chute aos 7 minutos, com Vitinho recebendo de Nikão dentro da área, mas a bola saiu sem força. Do outro lado, o goleiro Bento, substituindo os outros arqueiros do Furacão, foi sólido nas tentativas do Bragantino.

O primeiro tempo caminhava para terminar empatado, mas um roubo de bola em erro de passe da defesa do Athletico acabou dando a melhor chance ao Red Bull na primeira etapa. A equipe de Bragança tomou a bola no meio de campo e acionou Alerrandro na entrada da área, que arrematou no ângulo do goleiro Bento para abrir o placar.

Com o recuo do Massa Bruta, o Furacão passou a pressionar mais, e foi recompensado no fim do 1° tempo. Terans fez ótima jogada e encontrou Nikão na pequena área. O atacante limpou o goleiro e empatou a partida no apagar das luzes da primeira etapa.

+ Confira como foi o jogo entre Athletico e Red Bull Bragantino

Atheltico pressiona e vira, mas cede empate

Com o gol no fim do 1° tempo, a pressão do Furacão envolveu a defesa do Bragantino na segunda etapa. Aos 24 minutos o Athletico fez boa troca de passes, e a bola terminou nos pés de Terans. O atacante encontrou espaço no lado esquerdo do gol de Cleiton, para virar o placar.

O Athletico passou a controlar mais a partida após a virada, mas o ataque do Bragantino continuou construindo boas oportunidades. Aos 33 minutos Leandrinho chutou de primeira e Bento espalmou para salvar. Na tentativa seguinte, o artilheiro do Bragantino, Ytalo, foi encontrado na área e finalizou no fundo das redes do Furacão para novamente empatar a partida.

O técnico António Oliveira mexeu na equipe com 40 minutos da partida. As alterações trouxeram o Ahtletico de volta para a partida e o Furacão quase empatou no final da partida: na falta cobrada contra o gol do Massa Bruta, Thiago Heleno desviou de cabeça, mas a bola ficou com a defesa do Bragantino.

Ficha técnica

Brasileirão
11° rodada
10/07/2021

ATHLETICO 2x2 BRAGANTINO

Athletico: Bento, Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Marcinho; Nicolas, Richard, Christian (Leo Cittadini), David Terans (Carlos Eduardo), Nikão, Vitinho, Matheus Babi (Renato Kayser).
Técnico: António Oliveira

Bragantino: Cleiton, Weverton (Guilherme), Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Eric Ramires (Jadsom), Lucas Evangelista e Praxedes (Leandrinho); Artur (Pedrinho), Helinho e Alerrandro (Ytalo).
Técnico: Maurício Barbieri

Local: Arena da Baixada - Curitiba, PR
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Alerrandro 27/1T, Nikão 46/1T, Terans 24/2T, Ytalo 34/2T
Cartões amarelos: Weverton, Artur, Helinho, Jadsom (RBB)

Participe da conversa!
0