Após o sorteio do Copa do Brasil, que definiu os mandos dos jogos das finais, o técnico Alberto Valentim declarou que a diferença de valores entre os elencos de Athletico e Atlético-MG não é sinônimo de favoritismo dos mineiros. Segundo o site especializado Transfermarkt, o elenco atual do Galo vale 98,4 milhões de euros, enquanto o do Furacão é cotado em 55,9 milhões de euros.

"Em nenhum momento é citado valores nas nossas conversas, nas preleções ou em dias que antecedem os jogos. Não levamos para este lado", declarou o treinador rubro-negro.

"O que passamos muito é o que a gente vê, observa deles, como a equipe joga, a forma tática e que nós podemos render. É a maior motivação que podemos passar ao jogadores, com uma conversa verdadeira para que eles deem o máximo. Nada em relação a valores diferentes", reforçou, durante o sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Valentim ainda disse que os jogos estão muito longes para projetar como serão os confrontos, mas espero ver a Arena da Baixada lotada. Além disso, quer usar a identidade rubro-negra como diferencial nas decisões.

"Se tratando de Athletico, eu uso muito a identidade. Espero que estejamos juntos na sequência do Brasileirão, ainda temos a final da Sul-Americana e lá na frente estarmos muito juntos, seja no primeiro jogo e no último, que a Arena lotada. Nós vamos precisar muito do apoio e da torcida perto da gente", finalizou.

As partidas serão nos dias 12 e 15 de dezembro, ainda com horários a definir. O primeiro jogo será no Mineirão, e a finalíssima na Arena da Baixada.

Veja o sorteio completo e as entrevistas dos técnicos Alberto Valentim, do Athletico, e Cuca, do Atlético-MG

Participe da conversa!
0