Operário x Volta Redonda acontece neste domingo, 19 de outubro, no Germano Kruger. O encontro será válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola no Paraná às 16h (horário de Brasília). A partida é fundamental na luta contra o rebaixamento. No momento, as equipes estão separadas por cinco pontos e uma vitória carioca coloca o Fantasma na briga para não cair.

Operário x Volta Redonda – Palpites, prognósticos e odds

Confira os melhores palpites preparados pelo nosso especialista para apostar neste jogo.

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alterações.

Palpite 1 – Mais de 5,5 escanteios para o Operário – 1,70

Depois de sonhar com o G4, o Operário vive uma queda técnica no seu desempenho. Foram quatro derrotas seguidas, que levaram a equipe para a 13ª posição. Apenas cinco pontos separam o Fantasma da zona de rebaixamento. Assim, o time terá que ser propositivo nas ações ofensivas. Nas dez partidas recentes, cobrou em média 5,1 escanteios por jogo. Em cinco dos últimos sete jogos em casa, teve mais de 5,5 cobranças a seu favor.

Palpite 2 – Empate no primeiro tempo – 2,07

O Operário é a segunda equipe da Série B com mais empates em primeiro tempo nas 32 rodadas disputadas. O time comandado por Alex saiu com a igualdade no período 20 vezes. Além disso, o ataque possui saldo zerado, já que foram 17 gols feitos e sofridos nos 45 minutos iniciais. Já o Volta Redonda tem o pior desempenho nessa etapa. São apenas duas vitórias em 30 jogos, com 15 empates e 15 derrotas. Como promete ser um confronto direto, a promessa é que as defesas se imponha no período.

Palpite 3 – Ambas as equipes marcam: não – 1,62

O ataque do Fantasma vive uma fase inconsistente nos últimos dez jogos. Em oito oportunidades, marcou um gol ou passou em branco no ataque. A equipe terminou três dos últimos quatro jogos com mercado de ambas as equipes marca não. Essa estatística se repetiu em cinco dos sete jogos do Volta Redonda. O time carioca marcou em média 0,8 gols nos últimos dez compromissos.

Estatísticas de Operário x Volta Redonda

  • O Operário teve duas vitórias e duas derrotas, além de um empate, nos últimos cinco jogos
  • O Volta Redonda terminou quatro das cinco partidas recentes com mais de 2,5 gols
  • A equipe do Fantasma sofreu o primeiro gol nos últimos cinco jogos
  • São apenas quatro gols marcados pelo Voltaço em primeiros tempos na Série B
  • Três dos quatro confrontos diretos entre as equipes foram com o mercado de ambas as equipes marcam não

Onde assistir a Operário x Volta Redonda pela Série B?

O duelo da segunda metade da Série B terá transmissão neste domingo com exclusividade do serviço de streaming Disney+.

  • Data: domingo, 19 de outubro de 2025
  • Horário: 18h30 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná
  • Onde assistir ao vivo: Disney+

Operário: últimas notícias e escalação

Os últimos jogos do Operário transformaram um final de Série B tranquilo em desespero. A equipe paranaense engatou uma sequência de quatro derrotas seguidas. A última por 3 a 0 para o Novorizontino. Os resultados fizeram o fantasma da Série C voltar a sondar o clube, já que uma derrota neste domingo deixa a zona de rebaixamento a dois pontos.

Para o jogo, Alex terá o retorno do meia Pedro Vilhena, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, Paraíba e Gabriel Feliciano estão fora de combate, suspensos.

Provável escalação do Operário: Elias; Digo Mateus, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Zuluaga, Pedro Vilhena e Gabriel Boschilia; Rodrigo e Ademilson. Técnico: Alex de Souza.

Volta Redonda: últimas notícias e escalação

Depois de um começo ruim de campeonato, o Volta Redonda chega à reta final com chances de permanência. O time carioca está a três pontos da Ferroviária, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na última segunda-feira, venceu por 3 a 0 o Atlético-GO com gols de Ygor Catatau, Marcos Vinícius e Bruno Barra. Para esta partida, Rogério Corrêa conta apenas com o retorno de Matheus Lucas, que cumpriu suspensão na última rodada.

Provável escalação do Volta Redonda: Jefferson Paulino; Wellington Silva, Igor Morais, Lucas Adell e Caio Roque; André Luiz, Thallyson e Raí; João Pedro, Vitinho e Ygor Catatau. Técnico: Rogério Corrêa.