O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho não compareceu à sessão da CPI das Pirâmides Financeiras, também chamada CPI das Criptomoedas, nesta terça-feira (22).
Condução
A CPI convocou o ex-craque para uma nova sessão, agendada para quinta-feira (24). Caso Ronaldinho falte novamente, ele sofrerá uma condução coercitiva - ou seja, será conduzido de forma impositiva pelas autoridades para a Comissão. Ronaldinho foi convocado por ser fundador e sócio da empresa 18k.
De acordo com a Jovem Pan, a empresa 18k afirmava trabalhar com trading e arbitragem de criptomoedas e prometia aos clientes rendimentos de até 2% ao dia.
Imagem
O ex-jogador alega que teve sua imagem usada indevidamente em campanhas da empresa e diz que também foi lesado pelo esquema. A CPI também está ouvindo o presidente do Santos, Andrés Rueda. O peixe tem patrocínio da empresa Blaze, investigada pela CPI.
Neymar no Al-Hilal: veja todos os detalhes da transferência
Neymar no Al-Hilal: veja todos os detalhes da transferência