FUTEBOL NACIONAL

ESPORTES

UMDOIS

Abriu o jogo

O árbitro Marcelo de Lima Henrique comentou sobre qual o pior estádio para apitar no Brasil. A entrevista foi concedida na última quarta-feira (13) ao Charla Podcast.

Estádio do Furacão

"Arena da Baixada: Dificílimo de apitar porque a torcida fica muito próxima. O torcedor do Athletico Paranaense é muito ácido, ou áspero, com os adversários e com a arbitragem. Não sei se o paranaense é assim, não quero rotular, mas ali... e na Arena da Baixada antiga era mais ainda. Era pior ainda".

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

Quem é

Marcelo nasceu no Rio de Janeiro e estreou em competições profissionais em 2003. Foi integrante do quadro da FIFA de 2008 a 2014. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2014, apitou dois duelos, Peru x Equador e Uruguai x Argentina. 

Athletico quer Felipão para ser o seu "Alex Ferguson"

Mudança

Em 2014, Marcelo se desligou da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e passou a atuar pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). No final de 2021, ele trocou para a Federação Cearense de Futebol.

Camisa do Flamengo?

No podcast, Marcelo também comentou sobre uma foto de 2008 que circula na internet. "A foto que aparece minha com a camisa do Flamengo é montagem. Um jornal de grande circulação publicou na capa, e no rodapé estava escrito bem pequeno que a imagem era montagem".

Explicação

"Um amigo pegou a foto do meu Orkut, postou, repercutiu, e depois pediu desculpas. Falei, 'cara, tu me fez um estrago... ' Eu tive que pegar a foto original, levar nas entidades e mostrar para o presidente da comissão. Eu respondi até pouco tempo. Como você vai apitar uma final no Rio de Janeiro se tem uma foto com camisa de time tal? Eu falava que era uma fotomontagem. Os torcedores compraram isso porque é paixão, ninguém vai ter o trabalho de pesquisar".

VEJA TABELA DA COPA DO BRASIL

MAIS

LEIA 

POLÍCIA INVESTIGA CR7

TABELA DO BRASILEIRÃO 

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Albari Rosa/Arquivo/Foto Digital/Um Dois e Divulgação.