De volta

O UFC 294, no dia 21 de outubro, marca o retorno do Ultimate a Abu Dhabi. A luta principal do evento será a revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev. 

Destaques

Ao todo, o UFC realizou 17 edições na cidade dos Emirados Árabes Unidos. O site oficial do UFC destacou oito grandes momentos por lá. Relembre!

Estreia

O primeiro evento do UFC em Abu Dhabi ocorreu em 2010, com a vitória de Anderson Silva sobre Demian Maia na luta principal do UFC 117. 

Despedida

Abu Dhabi ficou marcada também pela despedida de um dos maiores lutadores de todos os tempos. As últimas lutas de Khabib Nurmagomedov aconteceram lá. 

Ilha da luta

Em 2020, com o surgimento da pandemia da Covid-19, o UFC sediou 14 eventos na Ilha da Luta em Abu Dhabi. Foi a maneira que a organização optou para se manter ativa. 

Revanche

O segundo capítulo da trilogia entre Alexander Volkanovski e Max Holloway também ficou marcado em Abu Dhabi. Foi o duelo mais equilibrado entre os rivais. 

Sensação

Abu Dhabi também está marcada pelo surgimento de uma das grandes revelações do MMA. Khamzat Chimaev estreou na cidade, em 2020. Desde então, foram cinco vitórias consecutivas.

Rivalidade

Uma das grandes rivalidades dos últimos tempos também foi decidida em Abu Dhabi. Israel Adesanya colocou um ponto final nas farpas com Paulo Borrachinha. 

Nocaute brutal

Também em Abu Dhabi que rolou um nocaute impressionante.  Joaquin Buckley fez, simplesmente, isso aí com Impa Kasanganay.

Consagração

Pelo UFC 267, o mineiro Glover Teixeira, com 42 anos, consagrou-se campeão dos meio-pesados em Abu Dhabi, com a vitória sobre Jan Blachowicz. 

DE2729

CRÉDITOS

Edição e texto: UmDois Esportes

Fotos:  Divulgação e Reprodução.