A Copa do Mundo do Catar mal começou, mas já está rotulada como o Mundial das "zebras". Antes mesmo do fim da primeira rodada, Arábia Saudita e Japão protagonizaram dois dos mais incríveis resultados da história do torneio. Que o digam Argentina e Alemanha! Relembre outras surpresas em Copas!
Zebras
Na Copa de 2018, na Rússia, a então campeã Alemanha perdeu por 2 a 0 do selecionado coreano e fechou a fase de grupos na lanterna. Quem apostaria?
Coreia do Sul
No Mundial do Brasil, em 2014, a Costa Rica avançou às quartas de final batendo times como Uruguai (3 a 1) e Itália (1 a 0) na fase de grupos. Zebraças!
Anfitriões em 2010, os sul-africanos venceram a poderosa França na última partida da fase inicial do torneio, por 2 a 1, e eliminaram os rivais. Waka waka!
África do Sul
Os franceses adoram uma zebra. Campões em 1998, chegaram como favoritos em 2002, mas perderam para Senegal por 1 a 0 logo na estreia da Copa do Mundo.
Senegal
Em um jogo cheio de polêmicas, o Brasil perdeu da Noruega em 1998, na França, por 2 a 1. A virada foi liderada pelo atacante Flo, que fez um gol e um sofreu pênalti em Marselha.
Muito antes de derrubar a Argentina, os sauditas já aprontaram com os belgas, em 1994, nos EUA. Vitória por 1 a 0 que classificou os árabes para a fase de repescagem.
Arábia Saudita
Grande zebra do Mundial de 1990, Camarões bateu a então campeã Argentina por 1 a 0 na fase de grupos. Depois, chegou até as quartas de final do torneio na Itália.