UMDOIS

ESPORTES

Fora do Timão

Cuca anunciou sua saída do Corinthians na madrugada desta quinta-feira (27), em coletiva após a classificação na Copa do Brasil. 

Defesa

Róger Guedes lamentou a decisão do treinador e saiu em sua defesa, além de criticar "ataques" de membros da imprensa, em especial a comentarista Ana Thaís Matos, da TV Globo.

Crítica

"As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís (Matos, comentarista da Globo) fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum."

Fala, Guedes

"Fico triste por conhecer a pessoa que ele é, principalmente por vê-lo chorar, esposa, filhas tristes com isso, sendo atacados nas redes sociais. Não é ser humano a pessoa que faz isso. Espero que prove a inocência. Acredito nele, confio nele".

Entrevista

"Ontem mesmo fiquei uma hora na sala dele. O cara chorar na sua frente é f.... Infelizmente, vivemos num momento em que as pessoas julgam, colocam muito o dedo e não deixam a pessoa provar sua inocência", afirmou o Roguer Guedes, em zona mista após a vitória sobre o Remo. 

Entrevista

"Não sei como essas pessoas dormem com tanto ódio no coração. Infelizmente, conseguiram o que queriam. Parte da imprensa, não todos, de torcedores daqui e de outros clubes. Essas pessoas que têm tanto ódio estão felizes, e a gente, que é de coração bom, está triste porque queria o resultado, conseguimos com a força do trabalho dele", disse Guedes.

Estupro na Suíça

A contratação de Cuca pelo Corinthians para o lugar de Fernando Lázaro recolocou em evidência o escândalo de Berna, na Suíça, que aconteceu em 1987. 

Estupro na Suíça

O técnico era jogador do Grêmio à época e foi condenado em 1989, pela Justiça do país europeu, por manter relação sexual com uma menina de 13 anos em um quarto de hotel.

Comunicado do Corinthians

Apoio

Após a classificação do Corinthians, nos pênaltis, os jogadores abraçaram Cuca à beira do gramado, como um gesto de despedida e agradecimento pelo treinador. 

Time feminino

No sábado (22), todas as jogadoras do time feminino do Corinthians, além do técnico Arthur Elias, publicaram um texto nas redes sociais citando o movimento "Respeita as Minas".

A nota

"Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. "Respeita as Minas" não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias", diz a nota.

Manifestações

Fora do CT, um coletivo de torcedoras protestou contra a contratação do treinador. "Do fundo do coração, pode haver protesto, mas ele não é maior que minha  vontade de estar aqui", salientou o técnico.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2023!

VEJA A TABELA DA LIBERTADORES 2023!

Daniel Alves organiza torneio de futebol na prisão

Entenda o caso

Então meio-campista do Grêmio, Cuca foi detido com os atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi, sob a acusação de "manter atos sexuais" com uma menina de 13 anos. Os jogadores permaneceram em cárcere por 30 dias. Fernando foi o primeiro a ser liberado, já que a sua participação no ato não foi comprovada. Dois anos mais tarde, Cuca acabou condenado a 15 meses de prisão e ao pagamento de US$ 8 mil. 

Entenda o caso

Em depoimentos à época, a vítima narrou ter sido segurada à força pelos quatro jogadores do Grêmio. O processo permanece sob sigilo protegido pela lei de proteção de dados da Suíça. Cuca nega ter cometido abuso ou violência sexual contra a mulher e alega que não teve a oportunidade de se defender. O julgamento foi feito à revelia, já que ele e os outros gremistas envolvidos no caso já haviam voltado ao Brasil.

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Folhapress.

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.