Brasil x Rep. Dominicana

Olimpíada de Tóquio 2021

Os destaques da equipe brasileira

Paralimpíada de Tóquio 2020

Resumão!

Não conseguiu acompanhar os jogos paralímpicos na madrugada? Então confere aí os destaques brasileiros.

Fez história

Bruna Alexandre conquistou a prata no tênis de mesa. Ela é a primeira mulher brasileira a chegar a uma decisão da modalidade em Jogos Paralímpicos.

Na tabela!

Na tabela!

Medalha do favorito!

Claudiney Batista levou o ouro no lançamento de disco F56. Ele detinha o recorde mundial de 46,68m conquistado no Rio-2016, lançou o disco a 45,59m, estabelecendo assim o novo recorde paralímpico.

Por um centésimo!

Vinícius Rodrigues conquistou a prata nos 100m T63 (para atletas amputados acima do joelho que usam prótese ou que tem dificuldade motoras em uma das pernas).

Na tabela!

Na tabela!

Recorde mundial

Beth Gomes levou o ouro no lançamento de disco da classe F53. Com larga vantagem para as demais competidoras, a brasileira ainda quebrou o recorde mundial, que era dela mesma.

É prata!

Alessandro Rodrigo levou a prata no arremesso de peso da classe F11 (atletas com cegueira total), ao lançar para 13,89m, em uma prova de alto nível.

Na tabela!

Na tabela!

Tudo delas!

Dos quatro ouros conquistados pelo Brasil no domingo (29), três deles vieram de performances das mulheres. Alana Maldonado (Judô), Maria Carolina Santiago (Natação) e Mariana D'Andrea (Halterofilismo).

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação/CPB e Helano Stuckert/rededoesporte.gov.br.