Brasil x Rep. Dominicana

Olimpíada de Tóquio 2021

Os destaques da equipe brasileira

Paralimpíada de Tóquio 2020

Resumão!

Não conseguiu acompanhar os jogos paralímpicos na madrugada? Então confere aí os destaques brasileiros.

Destaque na natação

Gabriel Araújo brilhou em Tóquio. Na classe S2 (atletas com braços, pernas ou tronco limitados), o nadador conquistou sua terceira medalha, a segunda de ouro, na Paralimpíada.

Na tabela!

Na tabela!

Mais uma!

Talisson Glock levou o ouro nos 400 metros livre da classe S6 (atletas com amputação ou problemas motores de um lado do corpo), deixando para trás o italiano Antonio Fantin, atual campeão mundial. 

Recorde batido!

Alessandro Rodrigo garantiu o bicampeonato paralímpico no lançamento de disco da classe F11 (cegos) com direito a recorde dos Jogos.

Na tabela!

Na tabela!

Alessandro alcançou 43,16m e estabeleceu a melhor marca do mundo em Jogos Paralímpicos. O recorde anterior pertencia ao brasileiro e foi conquistado nos Jogos do Rio (43,06m). 

Histórico

Duas no atletismo

Marivana Oliveira conquistou a prata no arremesso de peso classe F35 e Mateus Evangelista ficou com o bronze no salto em distância T37 (paralisia cerebral).

Na tabela!

Na tabela!

Grande estreia

Na estreia do tae kwon do nos Jogos Paralímpicos, Nathan Torquato levou o ouro. Ele competiu na categoria até 61kg da classe K44 (atletas com limitações de apenas um lado do corpo, na perna ou braço).

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação/CPB.