O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por uma cirurgia de transplante de coração no último domingo (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Internado
Faustão, que tem 73 anos, está internado desde o dia 5 de agosto após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca.
Pós-operatório
O procedimento foi realizado com sucesso. Ele segue na UTI para acompanhamento da adaptação do órgão e controle da rejeição. Ele foi extubado na última terça-feira (29).
Nesta quinta-feira (31), Faustão agradeceu a família do seu doador em um vídeo postado no Instagram e detalhou como está o processo de sua recuperação.
Fala, Faustão
"Sou eternamente grato ao José Pereira da silva, pai do Fábio, que teve uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eu fico emocionado. Ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva. Vou agradecer sempre", disse.
Fala, Faustão
"Espero um dia pessoalmente agradecer. É de uma generosidade que me emociona e me motiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho, fazendo só coisas boas para você ter cada vez mais orgulho", disse o apresentador.
Revelação
O apresentador ainda revelou detalhes do doador, Fábio Cordeiro da Silva. Ele era surfista, jogador de futebol de várzea, e tinha 35 anos. A causa da morte foi natural.
Quem é
Fábio, 35 anos, morreu no sábado (26), em Santos (SP), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava como azulejista. A família autorizou a doação dos órgãos.
O doador
André Batista, primo de Fábio, desejou recuperação a Faustão e espera que ele "tenha mais 50 ou 60 anos de vida com esse coração". Fábio era doador de órgãos e ajudou pelo menos outras 20 pessoas.
Quem é
Apaixonado por esporte, Fábio queria ser atleta profissional, era conhecido como "Esquerdinha", e chegou a fazer teste no Palmeiras, segundo o g1.