O jogador brasileiro Yuri dos Santos Vasconcelos, de 24 anos, morreu na última segunda-feira (19), em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos.
Tragédia
Yuri almoçava dentro de casa quando foi atropelado por um carro desgovernado, que derrubou uma parede e o atingiu. Ele morreu no local. A polícia americana investiga o caso.
Alagoano
Jogador do Lakeland United FC, Yuri era natural de Tanque d'Arca, no interior de Alagoas. O motorista do carro era um homem de 27 anos e não foi preso.
Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão na Espanha
Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão na Espanha
Em entrevista ao canal News Channel, Mário Thomas, amigo de Yuri, contou que no local há um cruzamento perigoso e houve um acidente semelhante com um caminhão na semana passada.
Espera
João Vasconcelos, pai do jogador, disse ao portal G1 que a família espera a conclusão dos trâmites burocráticos para o translado do corpo do filho para Alagoas.
“Yuri encarnava e simbolizava tudo o que nos esforçamos para ser como um clube; ele era amoroso, carinhoso e corajoso. Ele era altruísta ao ponto de viver uma vida totalmente dedicada à família, amigos e companheiros de equipe. Ele era um líder em espírito e tinha um otimismo que só pode ser percebido naqueles que já evoluíram para além desta vida.
Time presta condolências
"Yuri cumpriu o seu propósito através de suas ações cotidianas e será sempre lembrado pelo seu sorriso contagiante e pela sua fome de viver e realizar não apenas os seus sonhos, mas os de quem ele amou e cuidou muito. O seu legado viverá e a sua alma continuará, brilhando mais do que nunca num plano diferente de existência que ele gostava de chamar de lar”.