O Manchester United informou neste domingo (10) que o atacante Antony irá ficar afastado dos treinamentos da equipe enquanto responde às acusações de agressão.
O motivo
A decisão foi tomada em comum acordo com o atleta, acusado de violência doméstica e ameaça pela ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin (foto). Ele alega inocência.
Nota do Manchester United:
"Os jogadores que não participaram de partidas com suas seleções voltam aos treinos na segunda-feira (11). No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu regresso até novo aviso, a fim de responder às acusações. Como clube, condenamos atos de violência e abuso".
"Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos", divulgou o clubes inglês.
Antony foi chamado por Fernando Diniz para os jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, mas foi cortado após o caso ganhar repercussão.
"Concordei com o United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Esta foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e controvérsia desnecessária para o clube. Quero reiterar a minha inocência das coisas de que fui acusado, cooperarei plenamente com a polícia. Vou trabalhar para voltar a jogar o mais rápido possível".
Antony fala:
Entenda o caso
Gabriela Cavallin registrou um boletim de ocorrência contra Antony em junho na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé (SP). Na época, ela pediu uma medida protetiva contra o ex-namorado. Segundo o B.O, Antony teria jogado água, chutado, puxado o cabelo e dado uma cabeçada na ex-namorada, além de segurá-la pelos braços e jogá-la na cama.
As agressões
Há duas semanas, Gabriela procurou a polícia de Manchester e apresentou uma nova denúncia contra Antony. No inquérito, ela expõe imagens do que seria a última agressão cometida pelo jogador, que teria deixado a influenciadora com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos. Ao Uol, ela contou que foi ameaçada pelo jogador enquanto estava grávida do próprio atleta.
Na última sexta-feira (8), Antony comentou sobre as acusações da ex-namorada e os novos casos em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT.
A defesa
"Tenho 100% de certeza de que nunca encostei em nenhuma mulher. Nunca agredi e nunca vou agredir. Tenho mãe e tenho irmã e violência contra mulher é uma coisa que não é certa. Tem de pagar com justiça".
Nota de Antony
Em nota, a defesa do jogador admite um "relacionamento conturbado" entre Antony e Gabriela. O comunicado menciona "desentendimentos, discussões, ofensas verbais mútuas, sempre movidas pela emoção", mas nega agressões físicas.