Flamengo será julgado por canto homofóbico

DENÚNCIA

O Flamengo foi denunciado no STJD por canto homofóbico praticado por flamenguistas no jogo contra o Grêmio, na Copa do Brasil. 

MARACANÃ

Segundo a denúncia, na partida contra o Grêmio, dia 15 de setembro, no Rio de Janeiro, parte dos torcedores do Flamengo cantou: "Arerê, gaúcho da o * e fala tchê".

COLETIVO

A denúncia aconteceu após o Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ apresentar uma "notícia de infração" com imagens da torcida na hora do canto. 

Procuradoria

O STJD entendeu que o comportamento da torcida do Fla se enquadra no artigo 243-G do CBJD, que trata sobre práticas de atos discriminatórios. 

Penas

A pena prevista é de "suspensão de cinco a 10 partidas, se praticada por atleta, treinador, médico ou membro da comissão técnica".

Multas

Além disso, "suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil". 

Arbitragem

O árbitro Rodolpho Toski, os assistentes Victor H. Imazu e Bruno Boschillia, e outros foram denunciados por não terem relatado o fato na súmula da partida.

DOIS UM PODCAST "No Brasil, lateral só corre", diz Jonathan

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

DICAS DO

CARTOLA!

AS MELHORES

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo e Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo.