O argentino Lionel Messi foi eleito o The Best de 2022. É a sétima vez que ele leva o prêmio (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2022). Ele superou Mbappé, colega de PSG, e Benzema, do Real Madrid.
A Fifa divulgou a lista completa com os votos dos treinadores e capitães das seleções associadas à entidade e dos jornalistas do mundo inteiro que fizeram parte júri que definiu os vencedores da eleição.
E Neymar?
Neymar recebeu somente três votos como primeira opção de melhor jogador do mundo: de Messi, Thiago Silva (capitão do Brasil) e Tite (ex-técnico seleção brasileira).
Votação
Ao todo, Neymar foi citado 24 vezes. Além dos três votos como primeiro, ele foi indicado como o segundo melhor do mundo pelos capitães da Etiópia, Malawi, Malásia e Paraguai, e também pelo jornalista indicado pelas Ilhas Salomão. Outros 16 votantes colocaram o brasileiro como o terceiro melhor do mundo.
Mohamed Salah, capitão do Egito, Emmanuel Gustave Samnick, jornalista de Camarões, e Crofton Utukana, jornalista das Ilhas Salomão, votaram no brasileiro.
Cristiano Ronaldo
Desde 2003, o craque português sempre ganhou votos na eleição da Fifa. Desta vez, nenhum dos técnicos, capitães e jornalistas indicaram o joador para a 1ª, 2ª ou 3ª opção de suas listas.
Prêmio Puskás
O Prêmio Puskás foi dado ao jogador amputado polonês Marcin Oleksy, que marcou um lindo gol no Campeonato Polonês de amputados, no jogo entre o seu time, Warta Poznan, e Stal Rzeszow.