UMDOIS

ESPORTES

Crise

Com apenas dois meses de trabalho, Vítor Pereira já enfrenta severa crise no Flamengo por não corresponder às expectativas e perder as taças almejadas pelo clube no início da temporada.

Fracassos

Depois de ser vice na Supercopa do Brasil, e a eliminação no Mundial de Clubes da Fifa, agora perdeu o título da Recopa Sul-Americana dentro do Maracanã, nos pênaltis.

Abatimento

Vaiado, o técnico português não escondeu o abatimento após o revés para o Independiente Del Valle, mas mostrou confiança no trabalho.

Fala, Vítor

"Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba. Acredito que essa equipe vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Com espírito de grupo, alinhados com a torcida. Estamos tristes e frustrados com o resultado."

Troca

Com três decisões logo no início de 2023, a diretoria do Flamengo apostou alto ao sacar Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil - em cima de Vítor Pereira.

Momento

O Flamengo levou oito gols e marcou seis nos jogos-chave que detonou a crise contra Vítor Pereira. O time amargou maus resultados contra Palmeiras, Al-Hilal e Del Valle

Desempenho

Em 14 jogos, o Flamengo de Vítor Pereira soma nove vitórias, dois empates e três derrotas. As três competições disputadas e fracassadas vieram por causa do desempenho da equipe no ano passado.  

Jogador admite alívio com saída de Vitor Pereira do Corinthians

E no rival?

Pelo Corinthians, o português teve sete vitórias, dois empates e cinco derrotas no mesmo número de jogos após assumir a equipe paulista. 

Cutucada

Recentemente, o atacante Róger Guedes admitiu que o elenco corintiano ficou feliz ao saber que o técnico ia deixar o clube.

Confiança

"Estamos a trabalhar de uma forma consistente. A equipe hoje teve muitos momentos dessa consistência. Por esse caminho que vamos continuar a seguir. Ainda há muitos títulos a se disputar nessa temporada, que é muito longa. A equipe vai dar a resposta", disse Vítor Pereira.

Calendário

O Flamengo disputa ainda neste ano a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Por ora, a diretoria não acena com a possibilidade de trocar o comando da equipe.

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Estadão Conteúdo.

Fotos: EFE e Gilvan de Souza/Flamengo.