Não há como precisar quanto foi, ou será, gasto com a Copa do Mundo do Catar 2022. A estimativa é de que o governo local empregue cerca de US$ 200 bilhões, o equivalente a mais de R$ 1 trilhão. Parte do dinheiro para erguer os estádios mais modernos do planeta, que receberão os 64 jogos do Mundial.

Bilhões

O maior dos estádios do país, com capacidade para 80 mil pessoas, localizado próximo de Doha. Receberá Brasil e Sérvia na primeira fase, um duelo de semi e a grande final.

Lusail

Possui capacidade 60 mil pessoas, na cidade de Al Khor. O projeto arquitetônico lembra as tendas utilizadas pelos nômades árabes.  Receberá a abertura, duelo entre Catar e Equador.

Al Bayt

Tem capacidade para 40 mil pessoas e foi inaugurado em 2019, na cidade de Al Wakrah. A obra faz referência aos tradicionais barcos de pesca do país.

Al Janoub

Localizado próximo ao deserto em Al Rayyan e inaugurado em 2020, tem capacidade para 40 mil pessoas. Será o palco de um dos duelos das oitavas de final do Mundial no Catar.  

Ahmad Bin Ali

O estádio foi erguido para lembrar a "gahfiya", touca usada por muçulmanos. Foi entregue em 2021 e tem capacidade para 40 mil pessoas. Terá dois duelos de oitavas de final.

Al Thumama

Está próximo das universidades e foi inaguaurado em 2020, na capital do Catar, Doha, com capacidade para 40 mil pessoas. Terá dois duelos de oitavas de final na Copa do Mundo.

Education City

Dos mais singulares, tem contêiners e módulos de aço na estrutura para 40 mil pessoas. Vai ser desmontado ao final do Mundial e receberá um jogo de oitavas.

974

Edição 

Créditos

UmDois Esportes

Fotos

EFE