Em 2020, o comentarista deixou programa "Jogo Aberto", da Band, após uma decisão da emissora. Um pouco antes, ele esteve afastado devido à pandemia do Covid-19.
Polêmica
Já no ano passado, o comentarista foi desligado da Rádio Transamérica após ter feito comentários pejorativos sobre Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Durante o programa Papo de Craque, Paulo Morsa disse que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, "como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente".
Na ocasião, o clube reagiu e determinou, por ordem da presidente Leila Pereira, que a Rádio Transamérica não seria mais atendida pelo clube enquanto Paulo Morsa fosse funcionário da emissora.
Nas redes sociais, amigos jornalistas lamentaram a morte de Morsa. “Paulo Roberto Martins. Vou admirar e idolatras para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil. E um ser humano acima da média”, disse Renata Fan.