A MATEMÁTICA DO ACESSO NA SÉRIE B

NÚMERO MÁGICO

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o número mágico para conquistar o acesso na Série B é de 64 pontos nesta temporada. Veja as chances do seu time!

*Atualizado até a 34ª rodada

BOTAFOGO

O Fogão assumiu a liderança, agora com 62 pontos, um a mais que o Coritiba, e tem 99% de chances de acesso. Faltam 2 pontos para o alvinegro carioca garantir a vaga na elite.

CORITIBA

Com um ponto a menos que o Botafogo, 61, a chance de acesso do Coxa também é de 99%. Precisaria, portanto, só de mais uma vitória para confirmar a vaga no Brasileirão.

AVAÍ

Em terceiro na tabela, com 58 pontos, o time catarinense tem chances de 73% de jogar A Série A no ano que vem. A tarefa é somar mais 6 pontos até o fim da Série B para retornar à elite do nacional.

CSA

A equipe de Alagoas atualmente é a quarta colocada na tabela da Série B e tem 38% de chances. Com 55 pontos, faltam 9 para time sonhar com a primeira divisão.

GOIÁS

O Esmeraldino luta para voltar à primeira divisão. Atualmente em quinto, com 55 pontos, o time tem probabilidade de acesso de 44%. Faltam 9 pontos, nas contas do matemático Tristão Garcia.

CRB

As chances de o time alagoano estar na Série A em 2022 estão em 24%. Ou seja, em uma conta simples, faltam 10 pontos para a façanha da equipe de Maceió de retornar à elite nacional.

GUARANI

O Bugre de Campinas, atualmente em sétimo lugar na tabela da Série B, tem 22% de chances de acesso. Com 53 pontos, faltam 11 para o campeão brasileiro de 1978 retornar à elite.

Agora vamos à parte preocupante! Com base nos cálculos de Tristão Garcia, veja quem corre risco de rebaixamento: BRASIL-RS: 100% VITÓRIA: 96%  CONFIANÇA: 88% LONDRINA: 50% BRUSQUE: 42% REMO: 10%

RISCO DE QUEDA

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF.